Um homem teve uma sorte incrível ao escapar de um ataque iminente de um urso polar na ilha de Pyramiden, no arquipélago de Svalbard, na Noruega. O tenso incidente foi registrado em vídeo no último domingo (27) por Rebecca Baack, uma turista que se hospedava em um hotel próximo à cena.
Rebecca contou ao Yahoo News que foi acordada à meia-noite com a notícia de que um urso estava próximo. “O funcionário estava tentando espantar o urso com tiros, mas o animal avançou em sua direção”, relatou. No vídeo, o homem aparece disparando uma espingarda para afastar o urso. Quando os tiros não tiveram efeito, ele abandonou a arma e correu em direção a uma moto de neve, sendo perseguido pelo urso por alguns instantes.

Esse caso ilustra a necessidade de cuidados rigorosos em áreas onde os ursos polares são comuns/Foto: Reprodução
Após perceber que não conseguiria alcançar sua possível presa, o urso recua e se deita na neve, encerrando a perseguição. O momento gerou reações de alívio e espanto entre as testemunhas, e uma voz ao fundo comenta: “Muito corajoso”.
Esse caso ilustra a necessidade de cuidados rigorosos em áreas onde os ursos polares são comuns, como em Svalbard, onde é habitual que moradores e trabalhadores carreguem armas de fogo como medida de segurança.
VEJA VÍDEO
