Jogos Escolares têm início em Cruzeiro do Sul com intensa programação esportiva

organização reforça o convite à comunidade para continuar prestigiando os jogos

Teve início esta semana, em Cruzeiro do Sul, a fase municipal dos Jogos Escolares 2025. A competição, que reúne estudantes das redes pública e particular, está em sua fase inicial e já movimenta a cidade com disputas em diversas modalidades. Até o próximo sábado (10), a programação prevê jogos de voleibol, handebol e futsal, nos períodos da manhã e da tarde.

A programação inclui jogos de vôlei, handebol e futebol/ Foto: ContilNet

De acordo com Fabrício Bezerra, representante da diretoria municipal de Esportes e da Comunicação, a etapa atual é um importante momento de seleção. “Estamos na fase municipal, com escolas da zona urbana e rural competindo entre si. Já tivemos a fase rural, inclusive com a definição do campeão, e agora o vencedor geral irá representar Cruzeiro do Sul na etapa regional contra os municípios vizinhos como Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves”, explicou.

Representante da Diretoria de Esportes/ Foto: ContilNet

A programação desta semana inclui voleibol e handebol nesta quarta e sexta-feira, e futsal masculino e feminino juvenil na quinta e no sábado. As partidas estão sendo disputadas em ginásios escolares com presença animada de torcedores. “A população tem participado ativamente, lotando os ginásios. Ontem, por exemplo, o ambiente virou um verdadeiro caldeirão com as torcidas escolares”, destacou Fabrício.

Destaques da competição

Na quadra, os jovens atletas têm demonstrado empenho e talento. Davi Batista, capitão da Escola Dom Pedro II, celebrou a vitória sobre a Escola Professor Flodoardo Cabral por 2 sets a 0. “É muito gratificante participar mais uma vez dos Jogos Escolares. Esse é meu terceiro ano consecutivo e já venci todos. Estar de volta ao ginásio depois de tanto tempo é especial para nós e para toda a escola”, afirmou.

Davi Batista, capitão da Escola Dom Pedro II, celebrou a vitória sobre a Escola Professor Flodoardo Cabral/ Foto: ContilNet

João Gabriel Medeiros Duarte, do Instituto Santa Teresinha, também se destacou ao liderar sua equipe na vitória sobre a Escola Dom Henrique Ruth. “A gente vem treinando bastante. É muito gratificante ver a torcida da escola nos apoiando e saber que conseguimos corresponder às expectativas dos professores e colegas”, disse.

João gabriel se destacou ao liderar sua equipe na vitória sobre a Escola Dom Henrique Ruth/ Foto: ContilNet

Apesar de estar apenas começando, os Jogos Escolares já têm cumprido seu papel de incentivar o esporte e promover integração entre os estudantes. A programação segue até o fim de semana, com novas fases e jogos previstos para as próximas semanas. A organização reforça o convite à comunidade para continuar prestigiando os jogos e incentivando os jovens talentos da cidade.

PUBLICIDADE