Uma tentativa de homicídio com características de lesão corporal foi registrada neste final de semana no bairro Lagoa, em Cruzeiro do Sul. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, porém, devido à escassez de informações repassadas pelos moradores, conduziu as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram ouvidas e os procedimentos cabíveis iniciados.
O major Daniel Teixeira, da Polícia Militar, comentou sobre a ocorrência. Segundo ele, a situação envolveu o uso de uma arma branca, com um indivíduo ferindo outra pessoa, que buscou socorro em um flutuante da região. Um cidadão presente no local prestou o primeiro atendimento e conduziu a vítima até o porto da Prefeitura, já na área central da cidade. Lá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros.
A Polícia Militar realizou o levantamento inicial de informações e qualificações necessárias para subsidiar tanto a investigação da Polícia Civil quanto as ações de patrulhamento das guarnições da PM. Apesar do patrulhamento imediato no bairro Lagoa, o autor da agressão não foi localizado.

Situação envolveu o uso de uma arma branca, com um indivíduo ferindo outra pessoa, disse o major Daniel Teixeira. Foto: Reprodução
“O trabalho da Polícia Militar nesse momento é levantar o máximo de informações possíveis e encaminhar tudo para a Polícia Civil, que é quem tem a atribuição legal de investigar e realizar a captura do suspeito”, explicou o major Daniel.
O caso segue sob investigação. A vítima, cujo estado de saúde não foi detalhado, permanece sob cuidados médicos.

