Posto de saúde no Acre será investigado após denúncia de medicamentos vencidos

Posto em Santa Rosa do Purus será alvo de apuração após inspeção apontar falhas graves no controle de insumos

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no armazenamento e controle de medicamentos no posto de saúde Paulo Alcione Marques, em Santa Rosa do Purus. A decisão foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Eletrônico do MPAC.

A apuração foi motivada por uma visita técnica ao local, onde foram encontrados medicamentos vencidos, falhas no armazenamento e a ausência de controle de entrada e saída dos insumos. Segundo o MPAC, também foram identificados medicamentos que constavam em notas fiscais da prefeitura, mas não estavam disponíveis na unidade.

MPAC abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no armazenamento e controle de medicamentos no posto de saúde Paulo Alcione Marques, em Santa Rosa do Purus / Foto: Reprodução

Com base na Notícia de Fato nº 01.2022.00000775-3, a Promotoria de Justiça de Manoel Urbano instaurou o Inquérito Civil nº 06.2022.00000354-6 para investigar possíveis danos ao patrimônio público e à moralidade administrativa.

O promotor Thalles Ferreira Costa designou dois servidores para acompanhar o caso: João Victor Silva de Souza, assessor jurídico, e Antônia Gleiciane Bezerra Maciano, assistente operacional. A investigação tem prazo inicial de um ano para conclusão.

PUBLICIDADE