Um veĆculo de transporte escolar se envolveu em um acidente na manhĆ£ desta terƧa-feira (7) na Avenida Amazonas, em EpitaciolĆ¢ndia, interior do Acre. CĆ¢meras de seguranƧa registraram o momento em que o automóvel invade a contramĆ£o ao tentar realizar uma ultrapassagem em faixa contĆnua ā manobra proibida pelo Código de TrĆ¢nsito Brasileiro (CTB).
De acordo com as imagens, um caminhĆ£o boiadeiro trafegava no sentido Centro/Ponte e parou para permitir a passagem de uma carreta bitrem que vinha no sentido oposto, devido a outro veĆculo estacionado na via. Nesse instante, o utilitĆ”rio escolar tentou ultrapassar pela esquerda, justamente em um cruzamento. Ao perceber a carreta se aproximando, o motorista tentou acessar uma rua lateral de tijolos, mas, ao se deparar com uma motocicleta parada, desviou bruscamente e acabou colidindo contra um poste de outdoor.
Ćudios divulgados nas redes sociais apontam que o homem flagrado nas imagens nĆ£o seria o motorista responsĆ”vel pelo veĆculo escolar. Após o acidente, outro homem chega ao local em uma motocicleta, assume o volante do automóvel e deixa a Ć”rea, enquanto o primeiro sobe na moto e tambĆ©m sai do local.
AtĆ© o momento, nĆ£o hĆ” informaƧƵes sobre feridos, nem confirmação se o veĆculo pertence Ć Prefeitura de EpitaciolĆ¢ndia ou ao governo do Estado. TambĆ©m nĆ£o hĆ” registro do caso nos órgĆ£os policiais. As circunstĆ¢ncias do acidente devem ser investigadas para identificar os responsĆ”veis.
Veja o vĆdeo:

