Barcelona confirma retorno ao Camp Nou após mais de dois anos longe da própria casa

barcelona-confirma-retorno-ao-camp-nou-apos-mais-de-dois-anos-longe-da-propria-casa

O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (17/11), que voltará a atuar no Camp Nou no próximo sábado (22/11), às 12h15 (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. O retorno ocorre após mais de dois anos de obras estruturais que mantiveram o clube afastado de seu estádio.

Embora ainda não esteja totalmente concluído, o Camp Nou foi liberado para uso parcial após o clube receber a “licença 1B”, documento autorizado depois da entrega de todos os requisitos técnicos solicitados. Com isso, será possível a entrada de até 45 mil torcedores.

Veja as fotos

Reprodução
Raphinha desfalca Barcelona por lesão e não estará na lista de Carlo AncelottiReprodução
Reprodução/fcbarcelona
Camp NouReprodução/fcbarcelona
Reprodução/fcbarcelona
Reprodução/fcbarcelona

A última partida do Barcelona em seu estádio aconteceu em 28 de maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, confronto que também marcou as despedidas de Sergio Busquets e Jordi Alba. Desde então, a equipe mandava suas partidas no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, sede das Olimpíadas de 1992.

Apesar da reabertura, as obras seguem em andamento. O novo Camp Nou só estará totalmente finalizado no segundo semestre de 2026. O último anel de arquibancada ainda está em construção, a instalação da cobertura não foi concluída e a área externa também permanece em fase de acabamento.

Após a reforma completa, o estádio terá capacidade para 105 mil pessoas, ampliando o número de lugares em relação ao antigo Camp Nou, que comportava 99.354 torcedores. A expectativa do clube é transformar a arena em uma das mais modernas e imponentes do futebol mundial.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!