As irmãs gêmeas Alice e Ellen Kessler, que durante os anos 1960 e 1970 fizeram sucesso na Europa como dupla de cantoras e dançarinas, morreram juntas em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (17/11). As irmãs de 89 anos, que eram vizinhas uma da outra, passaram por um procedimento de morte assistida nas respectivas residências.
As informações são do jornal alemão Bild, que detalhou que o país ficou enlutado com a escolha das artistas de deram fim à própria vida. Na Alemanha, segundo a publicação, o método é permitido pela lei sob certas condições, como “agir de forma responsável e por livre e espontânea vontade”, além de ter capacidade jurídica de optar pelo procedimento.
Leia também
-
Por que filha de Renato Aragão move processo milionário contra o ator
-
Ana Castela e a mãe viralizam após atitude polêmica com Zé Felipe
-
Após polêmica com série, Robinho é transferido de Tremembé
-
Desenho de orixá: moradores cobram PM após ação armada em escola



Irmãs Alice e Ellen Kessler
Peter Bischoff/Getty Images
Irmãs Alice e Ellen Kessler
Keystone-France/Gamma-Keystone via Getty Images
Irmãs Alice e Ellen Kessler
Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images
Irmãs Alice e Ellen Kessler
Heinz Browers/United Archives via Getty Images)
Irmãs Alice e Ellen Kessler
Reprodução/Bild
Irmãs Alice e Ellen Kessler
Photo by Düren/picture alliance via Getty Images
As autoridades locais confirmaram a causa da morte e descartaram possibilidade de crime.
Na Europa, as gêmeas se tornaram figuras amadas no show business e conquistaram vários fãs ao redor do continente. Além das apresentações nos palcos, as irmãs Kessler ficaram famosas por participações em programas de TV e pela presença na mídia.
Ao longa da vida, elas foram condecoradas com a Rosa de Ouro de Montreux e a Cruz Federal de Mérito alemã. A cidade natal das dançarinas, Nerchau, também lhes concedeu a cidadania honorária e, neste ano, receberam a Ordem Bávara de Mérito.
Ao jornal alemão Bild, em 2024, Alice disse em entrevista que desejava que, após a morte, os corpos dela e da irmã fossem cremados e as cinzas fossem unidas às da mãe delas, Elsa Kessler, e às do cachorro da família, Yello.




