Suspeito de chefiar esquema de drogas em Jordão é localizado e preso em Rio Branco

Mandado da Justiça de Tarauacá levou equipe da Polícia Civil a capturar o investigado

Por Fhagner Soares, ContilNet 19/11/2025 às 16:00

A tentativa de se misturar à rotina da capital não durou muito para um homem apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas em Jordão. Ele foi preso nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil do Acre, que vinha acompanhando discretamente seus passos desde que a Justiça de Tarauacá determinou sua prisão preventiva.

Suspeito de chefiar esquema de drogas em Jordão é localizado e preso em Rio Branco

O suspeito deixou o Jordão e buscou refúgio em Rio Branco/ Foto: Ascom

O suspeito deixou o Jordão e buscou refúgio em Rio Branco na tentativa de dificultar a ação policial para os investigadores. A mudança chamou atenção das equipes de inteligência, que já analisavam sua movimentação após ele se tornar réu em um processo por tráfico e associação criminosa.

Os levantamentos apontam que ele tinha influência direta sobre a dinâmica do tráfico no município, participando das decisões que envolviam a distribuição e a circulação de drogas na região

 Ele foi encaminhado para uma unidade prisional da capital, onde permanecerá sob custódia enquanto o processo corre na Justiça. A decisão que determinou sua prisão preventiva prevê a necessidade de impedir que o investigado continue interferindo no tráfico ou tenha acesso a informações que possam atrapalhar o curso das investigações.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.