Sala da PF onde Bolsonaro ficará preso tem cama, TV, banheiro e até frigobar. Veja vídeo!

sala-da-pf-onde-bolsonaro-ficara-preso-tem-cama,-tv,-banheiro-e-ate-frigobar.-veja-video!

Detido preventivamente neste sábado (22/11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanecerá em uma área destinada a autoridades.

O local reservado ao ex-mandatário é uma Sala de Estado Maior — ambiente usado exclusivamente para figuras de alta representação pública. O espaço contém uma mesa de trabalho, cadeira, cama de solteiro e um banheiro de uso exclusivo do ocupante. Também estão disponíveis ar-condicionado, televisão, armário, janela e frigobar.

Outros nomes da política nacional já passaram por salas semelhantes. Em situações anteriores, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer foram mantidos em estruturas desse tipo, respectivamente em Curitiba (PR) e São Paulo.

Veja as fotos

Foto: Reprodução
Sala de Estado Maior na sede da PF, em Brasília, onde Bolsonaro ficará presoFoto: Reprodução
Foto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliarFoto: @hugobarretophoto/Metrópoles
Reprodução: Band
Jair BolsonaroReprodução: Band
Foto: Jorge Sant'Ana/Globo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Foto: Jorge Sant’Ana/Globo
Jair Bolsonaro - Internet Reprodução
Jair Bolsonaro – Internet Reprodução
Foto: Antonio Augusto/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Foto: Antonio Augusto/STF
Reprodução: Metrópoles
Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução: Metrópoles
 Foto: Ton Molina/STF
Jair Bolsonaro (PL) Foto: Ton Molina/STF
Reprodução: Metrópoles
Bolsonaro registra presença no jardim de casa no quinto dia do julgamento no STFReprodução: Metrópoles

Nenhum item relacionado encontrado.

Condenado a 27 anos e três meses por chefiar uma articulação golpista para tentar se manter no comando do país após a derrota eleitoral de 2022, Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A medida havia sido decretada sob a acusação de interferência em outro inquérito. Neste sábado (22), no entanto, a domiciliar foi substituída por prisão preventiva.

Caso a permanência na superintendência se estenda, a defesa poderá solicitar à PF e ao Supremo Tribunal Federal autorização para que o ex-presidente tenha acesso a objetos pessoais, como equipamentos eletrônicos, livros e itens de uso cotidiano.

Prisão preventiva

A detenção preventiva de Jair Bolsonaro foi realizada nas primeiras horas deste sábado (22), conforme mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo nota oficial da PF, o ex-presidente foi levado diretamente para a sede do órgão na capital federal, onde o cumprimento da ordem judicial foi formalizado.

A decisão que fundamenta a prisão, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, aponta que a medida foi tomada após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) incentivar uma vigília diante do condomínio do pai, na noite de sexta-feira (21).

Veja imagens da sala onde Bolsonaro está preso na PF