Com depressão, Torres pede para ficar preso na PF ou em batalhão da PM

com-depressao,-torres-pede-para-ficar-preso-na-pf-ou-em-batalhao-da-pm

Condenado a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para cumprir eventual pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, ou no Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) da PM do DF. O pedido foi apresentado nesta segunda-feira (24/11) ao ministro Alexandre de Moraes.

Na petição, a defesa afirma que Torres trata um quadro de depressão desde a prisão, em janeiro de 2023, e faz uso contínuo dos medicamentos venlafaxina (antidepressivo) e olanzapina (antipsicótico). Segundo os advogados, a condição psicológica do ex-ministro tornaria “incompatível” seu recolhimento em um presídio comum, por risco à integridade física e psíquica.

Leia também

O documento também sustenta que Torres enfrenta risco elevado no sistema prisional em razão de sua carreira. Delegado da Polícia Federal há mais de duas décadas, o ex-ministro ocupou cargos de alta exposição e atuou no enfrentamento ao crime organizado.

Quando era secretário de Segurança do DF, Torres chegou a sofrer ameaças de morte, o que, na época, levou ao reforço de sua segurança pessoal.