Diogo PĂ©cora recebe apoio de Dresch na disputa pela presidĂȘncia da FMF

Por MetrĂłpoles 26/11/2025

Diogo Fernando PĂ©cora de Amorim, candidato Ă  presidĂȘncia da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), se reuniu com o ex-presidente da FMF, Aron Dresch. Em pauta, estĂŁo melhorias para o futebol mato-grossense e a definição de um dos principais objetivos: ter novamente um representante do estado na SĂ©rie A do Campeonato Brasileiro.

“Temos agora um novo direcionamento do futebol do Mato Grosso. E esperamos que faça uma grande gestĂŁo”, afirmou Aron Dresch apĂłs o encontro nessa segunda-feira (24/11). “É um grupo novo, que tem o apoio da nossa CBF, o que Ă© muito importante. Temos certeza de que as coisas vĂŁo acontecer”.

“Volto a repetir que o apoio que PĂ©cora terĂĄ Ă© extremamente importante para levar adiante as novas ideias para o futebol. E a nossa federação terĂĄ muito sucesso pela frente”, acrescentou Dresch.

PĂ©cora explicou que o planejamento Ă© colocar o futebol do Mato Grosso em evidĂȘncia. “Queremos ver todas as equipes mato-grossenses disputando divisĂ”es A, B, C e D. A gente quer ver um campeonato mais forte. EntĂŁo, eu quero que o senhor me cobre isso e conto com sua ajuda”, disse Diogo PĂ©cora.

Pecora FMF Dresch 96 imagens Em pauta, as melhorias para o futebol mato-grossense e a definição de um dos principais objetivos: ter novamente um representante do estado na Série A do Campeonato BrasileiroOutros encontros estão agendados até o dia 2 de dezembro, quando acontece a Assembleia Geral EleitoralA chapa de Diogo Pécora, Unidos pelo Avanço do Futebol de MT, tem o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas, aptos a participar do processo eleitoralPécora desponta como uma nova liderança, que tem a renovação do futebol estadual como alvo principal Ele é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT)Fechar modal.logo metropoles brancaPecora FMF Dresch 91 de 6

O candidato Ă  presidĂȘncia da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Fernando PĂ©cora de Amorim, teve um encontro na tarde dessa segunda-feira (24/11) com o ex-presidente da FMF, Aron Dresch

DivulgaçãoPecora FMF Dresch 82 de 6

Em pauta, as melhorias para o futebol mato-grossense e a definição de um dos principais objetivos: ter novamente um representante do estado na Série A do Campeonato Brasileiro

DivulgaçãoPecora FMF Dresch 73 de 6

Outros encontros estão agendados até o dia 2 de dezembro, quando acontece a Assembleia Geral Eleitoral

DivulgaçãoPecora FMF Dresch 54 de 6

A chapa de Diogo Pécora, Unidos pelo Avanço do Futebol de MT, tem o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas, aptos a participar do processo eleitoral

DivulgaçãoPecora FMF Dresch 35 de 6

Pécora desponta como uma nova liderança, que tem a renovação do futebol estadual como alvo principal

DivulgaçãoPecora FMF Dresch 26 de 6

Ele é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT)

Divulgação

Outros encontros estão agendados até o dia 2 de dezembro, quando acontece a Assembleia Geral Eleitoral. A chapa de Diogo Pécora, Unidos pelo Avanço do Futebol de MT, tem o apoio de 19 dos 27 clubes e ligas aptos a participar do processo eleitoral.

Pécora desponta como uma nova liderança, que tem a renovação do futebol estadual como alvo principal. Ele é o atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). Um encontro nesse domingo (23/11), em Cuiabå, marcou a adesão de presidentes de clubes e dirigentes de ligas, culminando com o registro da chapa. Na pauta, o assunto foi o futuro da Federação.

No mesmo dia, o empresårio João Dorileo Leal, presidente da SAF Novo Mixto, também oficializou sua chapa. A eleição estå marcada para 2 de dezembro, na sede da federação, e definirå presidente, quatro vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal.

Alternativa jovem

O grupo de PĂ©cora Ă© formado, em sua maioria, por jovens que se apresentam como uma alternativa de mudança de mentalidade na condução da Federação, com ĂȘnfase na profissionalização da gestĂŁo, transparĂȘncia e fortalecimento das competiçÔes.

O nĂșcleo reforça ainda que a candidatura de PĂ©cora representa uma “nova geração” na polĂ­tica do futebol no estado mato-grossense, que tem como sustentĂĄculo dois apoios importantes entre os clubes: o Primavera, atual campeĂŁo estadual, e o CuiabĂĄ, maior clube do estado.

“O Mato Grosso hoje tem condiçÔes de colocar diversos clubes nas principais competiçÔes nacionais, com equipes fortes na capital e no interior, com uma base que cresce ano a ano. A federação precisa acompanhar essa evolução, ser parceira dos clubes e nĂŁo um obstĂĄculo. Vemos no Diogo alguĂ©m preparado para coordenar essa virada de chave”, afirmou Cristiano Dresch, dirigente do CuiabĂĄ e um dos principais apoiadores da chapa.

Bruno Manfio, do Primavera, destaca que “somos de uma geração que vive o dia a dia de gestĂŁo de clube, estĂĄdio, comissĂŁo tĂ©cnica, liga, redes sociais, tudo ao mesmo tempo. A federação precisa entender essa realidade e falar a mesma lĂ­ngua. O PĂ©cora conhece os bastidores jurĂ­dicos e, ao mesmo tempo, dialoga com quem estĂĄ na ponta”.

Perfil técnico e moderno

Advogado e presidente do TJD-MT, Diogo Pécora tem atuação consolidada no direito desportivo e questÔes ligadas ao futebol mato-grossense. Tem profundo conhecimento do regulamento das competiçÔes, dos processos disciplinares e da realidade dos clubes.

Sua atuação na esfera do direito desportivo o fortalece ainda mais como candidato Ă  eleição da Federação, num momento em que a entidade retoma o processo eleitoral apĂłs meses de indefinição. Seu nome ganhou força nas Ășltimas semanas em decorrĂȘncia de sua proximidade com a CBF, alĂ©m do apoio da maioria dos clubes e ligas do estado.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.