Irmão de Michelle deixa cargo em SP para atuar na campanha de Tarcísio

irmao-de-michelle-deixa-cargo-em-sp-para-atuar-na-campanha-de-tarcisio

O irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), Diego Torres, pediu para deixar o cargo de assessor especial do governo de São Paulo para passar a atuar diretamente na pré-campanha eleitoral de Tarcísio de Freitas.

Diego ocupava o cargo desde o início da gestão Tarcísio, em janeiro de 2023. Ele já havia atuado na campanha de 2022, quando o republicano foi eleito para o Palácio dos Bandeirantes.

A interlocutores, o irmão de Michelle negou qualquer atrito com Tarcísio e também refutou as especulações de que sua saída tenha relação com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou um eventual racha entre o grupo ligado à família Bolsonaro e Tarcísio. A aliados, tem dito que seu compromisso é ajudar na reeleição de Tarcísio, atuando especialmente nas redes sociais.

Leia também

Ao longo do mandato, Diego atuou como uma das pontes entre o governador e deputados estaduais. Os parlamentares costumavam, por exemplo, recorrer ao cunhado de Bolsonaro quando queriam articular alguma agenda ou evento com Tarcísio.

Nos bastidores, porém, aliados costumam também apontar as digitais de Diego Torres em perfis não oficiais nas redes sociais dedicados a promover a imagem de Tarcísio.

A exoneração do assessor deve ser publicada até o dia 30 de novembro, quando está programada uma remessa de exonerações e nomeações no âmbito da reforma administrativa que a gestão Tarcísio tem implementado.