Stephen Curry deixou a quadra mancando e acendeu um sinal de alerta no Golden State Warriors. O armador sofreu uma contusão no quadríceps direito, na derrota por 104 x 100 para o Houston Rockets, na noite de quarta-feira (26/11). O atleta se lesionou em duelo válido pela NBA Cup e passará por uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão.
Leia também
-
OKC vence Timberwolves com show de Shai. Confira resultados da NBA
-
Dono de time da NBA é processado por sócios minoritários por má gestão
-
Doncic brilha em vitória dos Lakers. Veja resultados da NBA
-
NBA: Splitter pode seguir no comando do Blazers até o fim da temporada
O lance ocorreu a 3:24 do fim do jogo, quando Curry e Amen Thompson caíram com força após uma infiltração do jogador dos Rockets.
A jogada inicialmente foi marcada como falta ofensiva. Mas, após revisão, a arbitragem mudou a decisão para falta defensiva de Curry. A partir daí, o camisa 30 demonstrou claros sinais de dor. Para o técnico Steve Kerr, a situação preocupa, embora o diagnóstico inicial traga algum alívio.
“Quando ouvi que era a coxa, fiquei até aliviado. Melhor do que tornozelo ou joelho. Tomara que ele se recupere rápido, mas, enquanto isso, precisamos segurar as pontas”, afirmou em entrevista para a NBA.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Thearon W. Henderson/Getty Images
2 de 2
Thearon W. Henderson/Getty Images
Curry terminou a partida com 14 pontos (4/13 nos arremessos e 2/9 nas bolas de três), além de sete rebotes, cinco assistências e sete turnovers.
O técnico já admite mudanças profundas na rotação e no desenho ofensivo. O novato Will Richard reconhece que o impacto é imediato. “Se o Steph ficar fora, todos nós teremos que elevar o nível. O buraco é grande”, disse.
Outras ausências
Além de Curry, os Warriors também perderam Gary Payton II, que torceu o tornozelo esquerdo e atuou por menos de cinco minutos. Jimmy Butler, uma das vozes mais fortes do elenco, fez críticas duras ao comportamento da equipe.
“É triste quando a gente não segue o plano de jogo e não faz as pequenas coisas. Sem o Steph, vamos ter que ser quase perfeitos. Com ele em quadra já dificultamos demais o trabalho dele. Ele não tem que nos salvar todas as noites”, alegou em coletiva.
