Durante participação no Em Cena, o podcast do ContilNet, nesta segunda-feira (1), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), falou sobre sua relação com pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e destacou que mantém amizade com vários petistas há muitos anos, independentemente das diferenças políticas.
“Hoje eu tenho um bocado de gente que era do PT e que são meus amigos há muito tempo. Não é porque são do PT e eu era do PSDB, que nós não éramos amigos. Sempre fomos amigos”, disse o prefeito.
Bocalom afirmou que a gestão municipal também conta com servidores que vieram do PT e ressaltou que, em todos os grupos políticos, existem pessoas qualificadas.
“Dentro da nossa prefeitura tem um monte de gente que trabalha lá que é gente que veio do PT. Então dentro do PT tem muita gente, mas muita gente boa. Todos os lugares têm gente boa”, continuou
Para o prefeito, parte das divergências ideológicas ocorre por desconhecimento ou falta de convivência política, e ele afirma que muitos antigos militantes petistas passaram a rever sua opinião sobre seu trabalho à frente da capital.
“Muitas vezes as pessoas defendem uma certa ideologia porque elas não conhecem a outra. Então, hoje, tem muita gente do PT que fala: ‘Bocalom, eu estava totalmente, redondamente enganado contigo. Eu estou vendo que o trabalho que você está fazendo é o trabalho que nós tínhamos ter feito lá atrás’. Então isso é bom. O que eu estou dizendo? Nada melhor que o tempo”, finalizou.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

