O apresentador Lucas Guimarães se pronunciou ao vivo, nesta quinta-feira (04), no Fofocalizando (SBT), após a divulgação de um vídeo que mostra seu irmão, o influenciador Babal Guimarães, agredindo a atual namorada, a modelo Karla Lessa, em Maceió (AL). O apresentador repudiou as agressões e disse estar “devastado” com o caso.
As imagens, registradas por uma câmera de segurança na porta de um condomínio, mostram o casal discutindo durante a madrugada da última sexta-feira (28/11). No vídeo, Babal aparece puxando Karla pelos cabelos. Em seguida, a modelo tenta se defender com um objeto encontrado na calçada, mas o influenciador toma o item de suas mãos e o utiliza para golpear a companheira. Ao tentar fugir, Karla ainda é atingida por um tapa desferido pelo agressor.
A nova agressão ocorre meses depois de Babal Guimarães ter sido condenado, em novembro de 2024, a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto por violência doméstica contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa. A agressão contra Teresa ocorreu em 2019, e, após descumprir condições da pena — como o recolhimento domiciliar noturno —, ele chegou a ter mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas em janeiro deste ano. No mês seguinte, a regressão de pena foi revogada e ele passou a cumprir prisão domiciliar.
Em 2023, o influenciador também foi acusado de agredir a influenciadora Emily Garcia, que registrou boletim de ocorrência e divulgou fotos com hematomas nas redes sociais.
Além das denúncias de violência, Babal foi alvo neste ano de uma operação da Polícia Civil de Alagoas que investiga irregularidades na promoção de jogos de azar, as chamadas bets. Na ação, itens de luxo foram apreendidos pelas autoridades.
Durante sua participação no programa do SBT, Lucas afirmou não compactuar com nenhum ato de violência e lamentou a recorrência das acusações envolvendo o irmão. “Estou arrasado e não tenho como defender o indefensável”, disse o apresentador.
