“Fiel à minha família”: em nota, Silas Câmara nega traição e diz que Antônia Lúcia ‘não está bem’

Ao mencionar diretamente o conflito com Antônia Lúcia, o deputado afirmou que ela atravessa um momento difícil

Após ser acusado publicamente de traição pela deputada federal Antônia Lúcia, o deputado federal Silas Câmara divulgou, neste sábado (6), uma nota de esclarecimento em que nega as acusações e afirma viver um momento de “dor e injustiça”. A parlamentar, que é ex-esposa do deputado, publicou em suas redes sociais na última semana, um texto em que o acusa de infidelidade, o que desencadeou grande repercussão.

No comunicado, Silas diz que se sentiu na obrigação de se pronunciar para aqueles que o acompanham ao longo dos anos. Ele relata que o episódio tem afetado sua família, sua fé e seu trabalho, principalmente devido à exposição nas redes sociais.

Silas se descreve como um homem “protetor, trabalhador, fiel” e dedicado à família | Foto: Reprodução

O deputado afirma que jamais abandonou alguém da família e rejeita veementemente as acusações de traição ou condutas relacionadas. “Traições, libertinagem ou qualquer coisa nesse sentido não condizem com meu caráter e muito menos fazem parte da minha história”, declarou, classificando as alegações como “absurdos”.

VEJA TAMBÉM: Antônia Lúcia expõe o marido mais uma vez, diz que foi traída e fala em divórcio

Silas se descreve como um homem “protetor, trabalhador, fiel” e dedicado à família. Segundo ele, sua vida sempre foi pautada pela construção e defesa de alianças. Ele acrescenta que seus filhos podem testemunhar sobre sua conduta e valores.

Ao mencionar diretamente o conflito com Antônia Lúcia, o deputado afirmou que ela atravessa um momento difícil. “No entanto, para não expô-la, o que posso dizer é que, infelizmente, ela não está bem e precisa ser cuidada”, escreveu. Silas revelou ainda que o casal está separado há alguns meses — informação que, segundo ele, já havia sido tornada pública pela própria deputada.

Mesmo após a separação, o parlamentar diz ter preservado a intimidade da família para proteger os quatro filhos, oito netos e as duas famílias envolvidas. Ele ressaltou a importância dos quase 40 anos de união, pelos quais afirma ser grato.

SAIBA MAIS: Antônia Lúcia vai à Câmara atrás da vereadora apontada como amante de Silas: “Cadê a vagabunda?”

Silas também comentou que a separação ocorreu por diversos fatores, especialmente pela busca de “paz, segurança e uma vida saudável para todos”. Ele reforçou sua disposição em contribuir com tudo que promova “paz, dignidade e saúde”, mesmo que suas vidas sigam caminhos distintos.

O deputado encerra a nota pedindo perdão às pessoas afetadas pela situação e afirmando que segue firme na fé e certo de não ter feito nada que manche sua honra nos 28 anos de vida pública. “Que Deus abençoe a todos, crendo que dias melhores estão por vir”, concluiu.

Veja a nota:

 

PUBLICIDADE