Maior língua do mundo: veja o cão que entrou para o livro dos recordes

maior-lingua-do-mundo:-veja-o-cao-que-entrou-para-o-livro-dos-recordes

O Guinness Worlds Records, o famoso livro dos recordes, guarda muitas histórias inusitadas de várias pessoas ao redor do mundo. Os pets não ficam de fora da lista, e dessa vez quem conquistou um espacinho nas páginas foi um cão chamado Ozzy, que é fruto do cruzamento de mastim francês com bullmastiff.

Leia também

O cachorro bateu um recorde ao ter sido, oficialmente, reconhecido como o canino com a maior língua do mundo. Sem tirar nem por, o órgão mede 19,89 centímetros. Angela Pick, tutora que mora nos Estados Unidos, contou que o tamanho já era notável desde o nascimento.

Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp

Porém, algo ainda conseguia chamar mais atenção que a característica física inusitada: seu temperamento. “Escolhemos o Ozzy pela personalidade dele. Sabia que seria uma ótima adição à nossa família”, disse ao Guinness.

cachorro com a maior língua do mundoA tutora de Ozzy afirmou que leva uma rotina tranquila com ele

Segundo Angela, mesmo com esse “detalhe”, a rotina com o cão funciona normalmente e ele praticamente não lambe ninguém. “Ele não dá beijos — chega perto do seu rosto, demonstra carinho, esfrega os narizes, mas não lambe muita coisa”, explicou.

Sem noção do próprio tamanho — de altura e da língua, certamente — Ozzy não entende que se tornou uma celebridade em Oklahoma, cidade onde vive. Uma prova disso é que ele é tão simples como outros cães: adora passear de carro, pegando vento e com a língua para fora, que sempre chama atenção de todos. “Faz as pessoas sorrirem automaticamente.”

O título foi concedido ao pet após o Guinness medir o órgão do filhote. Sem tirar qualquer mérito de Ozzy, mas ele não foi o primeiro a bater recordes que envolvessem línguas. Entre os humanos, o norte-americano Nick Stoeberl, da Califórnia, detém o recorde de língua mais longa, com 10 centímetros no total.