O governador do Acre, Gladson Cameli, participou, nesta terça-feira (16), da solenidade de formatura do II Curso de Operações da ROTAM, realizada no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Rio Branco. O evento marcou não apenas a capacitação de novos policiais, mas também a entrega de equipamentos e fardamentos para reforçar a estrutura da segurança pública no estado.
Durante a cerimônia, o governador destacou que o encerramento do curso integra um conjunto de ações do governo voltadas ao fortalecimento das forças de segurança, especialmente por meio da qualificação profissional e da melhoria das condições de trabalho dos servidores.

A solenidade marcou a formação de 32 policiais, após 82 dias de treinamento intensivo/Foto: ContilNet
“Aqui é o encerramento de um curso preparatório da Rotam, que é uma polícia especializada no combate às infrações que nós sabemos, além de entrega de novos fardamentos, equipamentos, condições de trabalho para que venham proteger os nossos policiais, os nossos guardiões, que nos protegem no dia a dia. E esse é o meu compromisso”, afirmou Gladson Cameli.
O chefe do Executivo estadual reforçou que os investimentos realizados ao longo do ano têm como objetivo aproximar o Estado da população, garantindo mais presença e sensação de segurança, especialmente nas áreas onde a atuação do poder público é mais necessária.
“É colocar o Estado de Direito próximo das pessoas e nos lugares onde as pessoas possam ter a sensação de segurança pública”, destacou.
Gladson Cameli também ressaltou que o fortalecimento da segurança pública gera impactos positivos em outras áreas da administração estadual, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à população.
“E não somente na área de segurança, em todas as áreas. E você sabe que a segurança diminui os números da saúde, melhora a educação e ajuda nós em todos os sentidos na administração governamental”, completou.
A solenidade marcou a formação de 32 policiais, após 82 dias de treinamento intensivo, voltado para técnicas de patrulhamento tático e ações especializadas. A iniciativa reforça o compromisso do governo do Estado com a valorização dos profissionais da segurança pública e com o fortalecimento das políticas de proteção à sociedade acreana.


