Uma aeronave particular do ex-piloto de NASCAR Greg Biffle caiu na manhã de quinta-feira (18) no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte (EUA), em um acidente que deixou todas as pessoas a bordo mortas, informou a Administração Federal de Aviação e autoridades locais.
Segundo registros, o jato Cessna C550, ligado a Biffle por meio de uma empresa de aviação registrada em seu nome, tinha acabado de decolar e tentou retornar ao aeroporto antes de cair e explodir em chamas por volta das 10h15 (horário local).
Fontes familiares e amigos confirmaram que Greg Biffle, sua esposa Cristina Grossu Biffle e os dois filhos do casal, a filha Emma, de 14 anos, e o filho Ryder, de 5 anos, estavam entre os mortos. Outras três pessoas que estavam na aeronave também perderam a vida no acidente.
Biffle, de 55 anos, era uma figura respeitada no automobilismo americano, conhecido por sua carreira vitoriosa na NASCAR – incluindo títulos nas séries Truck e Xfinity e 19 vitórias na Cup Series – e, após se aposentar, por trabalhos humanitários, como ações de resgate após o furacão Helene na Carolina do Norte.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA) em conjunto com a FAA, que conduzem perícias técnicas para determinar o que motivou a queda do jato.
Leia também:
- Avião particular cai e deixa vários mortos; vídeo
- Avião cai em condomínio residencial; veja vídeo
- Avião é encontrado após ficar 13 anos ‘perdido’ em aeroporto da Índia
