O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que a madrugada desta segunda-feira (29) foi marcada por “muita preocupação” com o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado no Hospital DF Star, em Brasília. A declaração foi feita por meio das redes sociais, onde Carlos relatou que Bolsonaro apresentou pressão arterial elevada, exigindo nova intervenção médica.
- Bolsonaro é condenado a pagar indenização de R$ 1 milhão por falas racistas
Segundo o filho do ex-presidente, os médicos precisaram agir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de um novo procedimento ainda nesta segunda-feira, na tentativa de cessar as crises persistentes de soluço. “Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro”, escreveu Carlos.
Bolsonaro se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e, desde então, passou a enfrentar crises de soluço. No sábado (27), a equipe médica realizou o bloqueio anestésico do nervo frênico direito. Como os sintomas continuaram, a previsão é de um novo bloqueio, agora no nervo frênico esquerdo, para tentar controlar o problema.
Carlos Bolsonaro também informou que o ex-presidente enfrenta apneia do sono, distúrbio caracterizado por interrupções repetidas da respiração durante o descanso. Diante da intensificação dos sintomas, a expectativa é que Jair Bolsonaro permaneça internado durante a virada do ano, com a presença de acompanhantes autorizados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Leia mais:
• Eduardo Bolsonaro confirma candidatura à presidência
• Renúncia de filho de Bolsonaro é publicada no Diário Oficial
• Imprensa internacional repercute prisão preventiva de Jair Bolsonaro
