A influenciadora acreana Dalila Nobre usou as redes sociais, nesta segunda-feira (5), para compartilhar o relato de uma seguidora que afirmou ter vivido uma situação de assédio após aceitar um convite para sair com um homem que se apresentava como ‘figura influente e ligada à política’ em Rio Branco.

Dalila Nobre compartilhou o relato da seguidora nas redes sociais sobre situação de assédio e abuso de poder/Foto: Reprodução
Segundo o relato, o episódio começou após a seguidora publicar uma foto de biquíni nas redes sociais. A partir disso, o homem, um suposto deputado acreano, passou a insistir para sair com ela, convite que foi recusado diversas vezes. Posteriormente, ele afirmou que o encontro contaria com a presença de amigos, o que fez com que ela aceitasse.
De acordo com a história, após dias sem contato, o homem voltou a se comunicar alegando contratempos e convidou a jovem para um churrasco. No local indicado, no entanto, a seguidora afirma ter percebido que não havia outras pessoas. “Ele me levou para um escritório, não tinha ninguém. O lugar estava vazio, e era ali o churrasco”, relatou.
Ainda conforme o relato, o homem iniciou o preparo da carne e, inicialmente, o clima foi descrito como tranquilo. Com o consumo de bebida alcoólica, porém, a situação teria mudado. A seguidora afirma que o homem passou a agir de forma alterada e tentou agarrá-la, mesmo diante de sua resistência.
No meio disso, ele falou: ‘Tu sabe com quem tu tá falando? Tu deveria agradecer. Tu tá na casa de um dos homens mais disputados de Rio Branco’”, contou a jovem. Ela afirmou ainda que o homem chegou a segurar sua mão e tentar colocá-la em suas partes íntimas, ação que foi imediatamente repelida. “Eu puxava a mão e dizia que não queria, não ia fazer isso”, disse.
Segundo a seguidora, ao perceber a recusa, o homem passou a agir de forma ríspida. Pouco depois, alegou que havia surgido um problema e a levou de volta para casa. Após isso, ele teria cortado completamente o contato.
Dalila Nobre decidiu compartilhar a história como forma de alerta para outras mulheres, ressaltando a importância de se prevenir de situações de assédio, situações que são bastante comuns, principalmente quando se trata de pessoas com um nome “popular” entre cargos, envolvendo de poder, influência social ou promessas enganosas.
Veja o vídeo:
