Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, em uma residência localizada na Travessa da Mangueira, nº 448, no bairro Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. A ocorrência foi atendida pela guarnição de Incêndio do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, acionada via COBOM por volta das 9h14.
A equipe chegou ao local aproximadamente às 9h24, com tempo-resposta estimado em cerca de 10 minutos. No entanto, ao chegar à residência, os bombeiros constataram que as chamas já haviam sido controladas por vizinhos, que utilizaram baldes com água em combate direto ao fogo.
Durante a vistoria técnica, foi verificado que o forro do quarto onde o incêndio teve início ficou totalmente comprometido. Também foram registrados danos parciais no forro do banheiro e da sala de estar, provocados pela alta temperatura. No interior do quarto, a cama e o colchão da moradora foram danificados, assim como um ventilador, objetos pessoais que estavam sobre a cama e parte de uma CPU, que apresentou danos leves.
A guarnição realizou o desligamento do padrão de energia elétrica da residência e prestou orientações de segurança à moradora. Não houve vítimas, nem necessidade de atendimento pré-hospitalar.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a moradora não soube informar a origem do sinistro. No entanto, a causa provável apurada foi um curto-circuito em uma tomada destinada ao uso de ar-condicionado, instalada diretamente no forro do quarto, acima da cama. O derretimento dos fios e da tomada, em contato com material combustível, teria provocado o início das chamas.
O Corpo de Bombeiros destacou ainda que o tempo de deslocamento foi influenciado pela distância aproximada de 7,3 quilômetros até o local da ocorrência, além da presença de redutores de velocidade e do fluxo intenso de veículos no trajeto, especialmente nas proximidades de hospital e escolas.

