Encontro discute estratégias para redução de acidentes de trânsito em Sena Madureira e Manoel Urbano

Também foi destacada a importância da integração entre os órgãos responsáveis para garantir maior eficiência nas medidas adotadas

O Ministério do Público do Acre (MPAC) por meio da Promotoria Cível de Sena Madureira, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (14), com o objetivo de discutir e planejar ações para a redução do número de acidentes de trânsito em Sena Madureira e Manoel Urbano. O encontro reuniu representantes do poder público, órgãos de trânsito, segurança pública e demais setores envolvidos, que analisaram os principais pontos críticos das cidades e as causas mais recorrentes dos acidentes.

Durante o encontro, liderado pelo promotor substituto, Wanderley Barbosa, foram apresentadas propostas voltadas para a melhoria da sinalização viária, intensificação da fiscalização, campanhas educativas e ações preventivas junto à população, especialmente motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Também foi destacada a importância da integração entre os órgãos responsáveis para garantir maior eficiência nas medidas adotadas.

Autoridades durante encontro/Foto: Reprodução

Na ocasião, o comandante do 8ºBPM, capitão Fábio Diniz, apresentou dados que demonstram uma redução de 66% no número de acidentes fatais em Sena Madureira, e 13% no número de acidentes com feridos mas sem óbito.

Também participaram da reunião, a promotora cível e criminal de Manoel Urbano, Júlia Fernandes de Brito, e o responsável pelo Departamento de Trânsito Público, de Sena Madureira, Gel Nunes.

Vale destacar que a segurança no trânsito é um dever de todos e merece atenção especial, pois está diretamente relacionada à preservação da vida. Além disso, é fundamental que o poder público invista continuamente em sinalização adequada, educação no trânsito e fiscalização eficiente. No entanto, nenhuma ação será suficiente sem a colaboração da população. Somente com responsabilidade, respeito e compromisso coletivo será possível construir um trânsito mais seguro e preservar vidas todos os dias.

PUBLICIDADE