Tentativa de homicídio a faca deixa homem ferido após reencontro com antigo desafeto

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

César Augusto Nascimento, de 41 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a golpes de faca na noite deste sábado (24), nas proximidades da Passarela Joaquim Macedo, no Novo Mercado Velho, bairro da Base, em Rio Branco.

César Augusto Nascimento, de 41 anos/ Foto: ContilNet

Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele caminhava pelo calçadão do Novo Mercado Velho quando foi surpreendido pelo acusado, que se aproximou por trás sem que ele percebesse e, de posse de uma faca, desferiu quatro golpes. Três atingiram as costas da vítima e um a região do peito. Após a ação, o criminoso fugiu correndo do local.

Populares que viram César Augusto correndo ensanguentado prestaram ajuda e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. Após os procedimentos e curativos compressivos, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local/ Foto: ContilNet

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deverá ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos/ Foto: ContilNet

Ainda segundo a vítima, a motivação para a tentativa de homicídio teria sido um desentendimento ocorrido quando ambos estavam na mesma cela do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Na ocasião, César Augusto teria agredido o suspeito, que agora, após deixar a penitenciária, o encontrou em via pública e decidiu se vingar.

PUBLICIDADE