O Brasília Capital recebeu com exclusividade um vídeo que mostra o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) curtindo o show da dupla Jorge e Mateus, realizado em Miami, nos Estados Unidos, no último dia 24 de janeiro.

Dep. Sostenes Cavalcante| Sérgio Lima/Poder360
Pastor evangélico e atual líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes não foi visto no ato Acorda Brasil, realizado neste domingo (25), em Brasília. A manifestação foi encabeçada pelo deputado Nikolas Ferreira, colega de partido e uma das principais figuras da mobilização.
A ausência chamou atenção nos bastidores políticos, especialmente por Sóstenes ocupar posição estratégica na bancada do PL e, tradicionalmente, participar de atos e agendas alinhadas ao partido.
Busca e apreensão em 2025
Em dezembro de 2025, o deputado foi alvo de uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. Na ocasião, os agentes encontraram cerca de R$ 400 mil em dinheiro vivo.
À época, Sóstenes Cavalcante afirmou que o montante era lícito e decorrente da venda de um imóvel de sua propriedade.
“O dinheiro é recurso lícito de venda de imóvel de minha propriedade. Quem quer viver de dinheiro de corrupção, bota em outro lugar”, declarou o parlamentar.
Assessoria não respondeu
A assessoria de Sóstenes Cavalcante foi procurada pela reportagem do Brasília Capital para comentar tanto a viagem internacional quanto a ausência no ato político realizado em Brasília. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Fonte: Brasília Capital
✍️ Redigido por ContilNet
