Após críticas nas redes, Seop esclarece situação em obra do Complexo Viário da Avenida Ceará

Secretaria afirma que estacas de concreto e acúmulo de água não comprometem cronograma nem devem causar atrasos no trânsito

Após vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (29) com apontamentos e críticas sobre as obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, alegando que a execução de estacas de concreto estaria atrasando a obra e impactando o trânsito no local, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), divulgou uma nota pública para esclarecer a situação.

De acordo com a Seop, o trecho citado fica em frente ao Colégio de Aplicação e não compromete o andamento geral da obra. A secretaria explicou que, após a execução das estacas de fundação, foi identificado um volume atípico de água proveniente das dependências do próprio colégio.

Trecho da obra do Complexo Viário da Avenida Ceará, em frente ao Colégio de Aplicação, onde foi identificado acúmulo atípico de água, segundo a Seop/Foto: Marcos Haluen/Seop

Esse volume de água interferiu temporariamente no sistema de contenção, que ainda não estava totalmente concluído naquele ponto específico, já que as estacas do trecho ainda não haviam recebido o bloco de amarração — estrutura que já está presente em outras áreas da obra.

A secretaria informou ainda que existe um projeto de drenagem adequado às condições identificadas no local e que a execução da intervenção, bem como a finalização do sistema de contenção, ocorrerão assim que as condições climáticas permitirem.

Na nota, o governo do Acre reafirmou o compromisso com a população na execução do Complexo Viário da Avenida Ceará, destacando que a obra é a maior intervenção de mobilidade urbana em andamento no estado. O projeto tem como objetivo transformar o trânsito da capital, melhorar a fluidez viária e contribuir para desafogar o tráfego no centro de Rio Branco, promovendo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida.

Veja a nota:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), esclarece que a situação registrada nas obras do Complexo Viário da Avenida Ceará, no trecho em frente ao Colégio de Aplicação, não impacta e não comprometerá o andamento da obra.

No referido trecho, após a execução das estacas de fundação, foi identificado um volume atípico de água proveniente das dependências do próprio colégio.

Esse volume interferiu temporariamente no sistema de contenção, que ainda não estava totalmente concluído nesse ponto específico, uma vez que as estacas do trecho ainda não haviam recebido o bloco de amarração, elemento já presente nas demais áreas.

Há um projeto de drenagem adequado às condições identificadas no local. A execução da intervenção e a finalização do sistema de contenção ocorrerão assim que as condições climáticas permitirem.

O governo do Acre reafirma seu compromisso com a população na execução da maior obra de mobilidade urbana em andamento no estado, que vai transformar o trânsito da capital, melhorar a fluidez viária e contribuir para desafogar o tráfego no centro de Rio Branco, promovendo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para todos.

PUBLICIDADE