Elissandro Lima foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (7), no município de Porto Walter, após a constatação de um mandado de prisão em aberto em seu nome. Ele fazia uso de tornozeleira eletrônica e relatou aos policiais que o equipamento estaria descarregado e desligado há vários dias.

Elissandro Lima / Foto: Policia Militar
A prisão ocorreu durante a Operação Trânsito Seguro, realizada no bairro Cristo Rei. Segundo a PM, a guarnição percebeu um indivíduo utilizando equipamento de monitoramento eletrônico que, ao notar a aproximação da viatura, atravessou a via e passou a conversar com um transeunte, atitude considerada suspeita pelos policiais.
Diante do comportamento e por se tratar de uma pessoa já conhecida das equipes policiais pela prática de crimes de furto, foi realizada a abordagem. Em consulta ao sistema, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão expedido pela Justiça, que determina a regressão de pena para o regime fechado, com restante de 6 anos e 6 meses a serem cumpridos pelo crime de furto.
Após a confirmação, foi dada voz de prisão a Elissandro Lima, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Porto Walter para os procedimentos cabíveis. Ainda de acordo com a PM, o preso informou não saber quando havia sido a última vez que carregou a tornozeleira eletrônica.
