Carnaval altera trânsito no centro de Rio Branco com interdições e rotas alternativas; entenda

Ruas e avenidas próximas à Praça da Revolução serão bloqueadas antes do início das festas

Diversas vias estratégicas da região central de Rio Branco serão interditadas no Carnaval, entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
No Carnaval, acesso a vias será apenas para pedestres. Foto: Juan Diaz/ContilNet

Se você vai circular nas ruas do Centro de Rio Branco durante o Carnaval 2026, fique atento: a partir do início das festividades, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, diversas vias estratégicas da região central serão interditadas uma hora antes dos shows, com acesso permitido apenas para pedestres.

As alterações serão coordenadas pelo Detran/AC, por meio da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), em conjunto com a RBTrans e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). O objetivo é garantir a fluidez do tráfego, a segurança viária e a prevenção de acidentes durante os dias de folia.

Vias interditadas

As interdições ocorrerão nos seguintes pontos:

  • Avenida Floriano Peixoto × Rua Rio Grande do Sul;
  • Avenida Getúlio Vargas × Rua Rui Barbosa;
  • Rua Rui Barbosa × Rua Franco Ribeiro;
  • Avenida Brasil × Rua Marechal Deodoro (acesso exclusivo para pedestres);
  • Avenida Getúlio Vargas × Avenida Brasil;
  • Rua Rui Barbosa × Rua Marechal Deodoro.
  • Também haverá alteração temporária no fluxo da Rua Franco Ribeiro, no trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Brasil.
Diversas vias estratégicas da região central de Rio Branco serão interditadas no Carnaval, enrte os dias 13 e 17 de fevereiro.

Marcos Santos, diretor da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran). Foto: Italo Sousa/Sejusp

Segundo o diretor da Ciftran em exercício, Marcos Santos, equipes estarão nas ruas para orientar motoristas e pedestres. “O dispositivo de trânsito atuará no local orientando os condutores para garantir a segurança da população que vai estar se deslocando ao Carnaval”, afirmou.

Durante o período das interdições, o acesso às áreas da festa será exclusivo para pedestres. Condutores deverão utilizar rotas alternativas, que serão devidamente sinalizadas pelas equipes de trânsito. Estacionamentos irregulares serão fiscalizados e veículos poderão ser removidos, se necessário.

 

PUBLICIDADE