A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo promete movimentar o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. Sete escolas entram na avenida com alegorias de grande porte e sambas preparados para levantar o público nas arquibancadas.
- Carnaval deve movimentar R$ 18,6 bilhões e bater recorde no turismo em 2026
Quem abriu a programação foi a Império de Casa Verde, que apresentou um enredo inspirado nas “escravas de ganho”, mulheres negras que comercializavam joias na Salvador do século XVIII. A agremiação entrou na pista às 22h30, com bom público presente.
Ao longo da madrugada, outras seis escolas completam a noite de apresentações: Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Estrela do Terceiro Milênio, Tom Maior e Camisa Verde e Branco. Os desfiles devem avançar até o início da manhã.
Na primeira noite, os principais destaques foram Dragões da Real, Acadêmicos do Tatuapé e Rosas de Ouro, além da estreia da Mocidade Unida da Mooca, que animou o público.
A apuração das notas dos jurados do Grupo Especial será realizada na terça-feira (17), também no Anhembi, sem presença de público.
Leia mais no BacciNotícias:
- Carnaval em São Paulo: veja datas e ordem dos desfiles no Anhembi
- Quando é o Carnaval 2026? Veja as datas oficiais da folia
- Falta de banheiros vira dor de cabeça no Carnaval de rua de SP
O post Sete escolas animam a segunda noite do Grupo Especial no Anhembi apareceu primeiro em Bacci Noticias.
