‘Imperatriz da Nutella’: dona da Ferrero, bilionária que odiava chocolate morre aos 87 anos

‘imperatriz-da-nutella’:-dona-da-ferrero,-bilionaria-que-odiava-chocolate-morre-aos-87-anos

Morreu na última quinta-feira (12), Maria Franca Ferrero, a bilionária herdeira da Ferrero, aos 87 anos de idade. O óbito foi constatado durante a madrugada, em sua mansão na cidade de Alba, na província de Cuneo, na Itália.

  • Trump dá ‘nota 10’ para relação com Venezuela e projeta visita ao país

Conhecida como a “Imperatriz da Nutella”, ela era esposa do italiano Michele Ferrero, proprietário da segunda maior confeitaria da Europa, a Ferrero SpA, e que faleceu em 2015. A empresa foi fundada em 1946, pelo confeiteiro Pietro Ferrero, pai do empresário.

Maria Franca era presidente do Grupo Ferrero, dona de marcas icônicas do universo dos chocolates, como Nutella, Kinder, Ferrero Rocher e Tic Tac.

A Imperatriz se casou com Michele em 1962, ainda aos 24 anos de idade, mesmo depois de ter alertado ao marido que não gostava de chocolate. Após a morte dele, há 11 anos, ela herdou 40 fábricas e quase 50 mil funcionários, que lhe garantia faturamento anual de cerca de R$ 112 bilhões.

Maria Ferrero morreu aos 87 anos

O comunicado da morte de Maria rendeu homenagens de autoridades locais. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que a mulher “foi modelo de empreendedorismo que nunca perdeu de vista a comunidade”.

O empresário Giovanni Ferrero, de 61 anos, filho da Imperatriz da Nutella, vai assumir o controle total do grupo, tendo em vista que o outro herdeiro da família, Pietro Ferrero Jr., morreu em 2011, aos 47 anos, vítima de uma doença súbita, na África do Sul.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Assalto à joalheria chama atenção pela fuga incomum do ladrão; veja o vídeo
  • Avião faz pouso de emergência após falha em motor; assista ao vídeo
  • Nova corrida espacial: China e EUA querem voltar à Lua

O post ‘Imperatriz da Nutella’: dona da Ferrero, bilionária que odiava chocolate morre aos 87 anos apareceu primeiro em Bacci Noticias.