Influenciador assume ter inventado sequestro do cão para receber dinheiro

influenciador-assume-ter-inventado-sequestro-do-cao-para-receber-dinheiro

O influenciador francês Cyril Schreiner, de 27 anos, que reúne cerca de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, admitiu ter simulado o sequestro do próprio cachorro, o pug Albert, em uma história que viralizou e gerou grande comoção entre fãs. A confissão foi feita poucos dias após ele anunciar que havia “reencontrado” o animal.

  • ‘Pegamos mesas e bloqueamos as portas’: aluno sobrevivente a ataque em escola relata cena de horror

Na segunda-feira (09), Cyril publicou um vídeo no Snapchat no qual revelou que inventou o episódio. “Hoje vou revelar a verdade e contar tudo para vocês, porque há muitas coisas que são importantes para mim. Este último ano foi muito difícil”, afirmou.

Ele disse que vinha se sentindo insatisfeito com o próprio conteúdo e que queria resgatar o estilo de histórias que produzia no início da carreira, por volta de 2016.

Influenciador inventou sequestro do próprio cão

O influenciador negou que tenha criado a farsa para ganhar mais visualizações ou seguidores e afirmou que o dinheiro não foi sua motivação. Ainda assim, reconheceu o erro e pediu desculpas publicamente.

“Vamos ser sinceros, eu sou um grande idiota. Eu errei. Assumo a responsabilidade pelo que fiz. E pronto. Preciso me desculpar publicamente com vocês. Eu não imaginava que vocês se envolveriam tanto emocionalmente com essa história. Foi uma piada de muito mau gosto”, declarou.

Doação de valores arrecadados

A narrativa começou no fim do janeiro, quando Cyril afirmou que Albert havia sido sequestrado enquanto brincava no quintal de casa. Ele chegou a divulgar imagens de câmeras de segurança que mostrariam o suposto crime. Posteriormente, foi revelado que, no saco onde o cão estaria, havia apenas batatas.

A repercussão negativa foi imediata, com seguidores questionando a atitude do influenciador. Após a revelação, Cyril prometeu doar para organizações de proteção animal todo o valor arrecadado com as publicações relacionadas à falsa história. O montante, no entanto, não foi informado.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Ex-ditador era obcecado por sexo e vídeogame, aponta revista
  • Homem afirma sofrer ofensas por semelhança com Jeffrey Epstein
  • Avião cai em praia após perder asa; assista ao vídeo

O post Influenciador assume ter inventado sequestro do cão para receber dinheiro apareceu primeiro em Bacci Noticias.