Após chuva, concurso de blocos carnavalescos será retomado nesta terça-feira em Rio Branco

Segundo Klowsbey Viegas, presidente da FGB, decisão foi tomada em acordo para evitar prejuízos como no ano passado

O bloco Unidos do Fuxico conseguiu se apresentar praticamente sem interferências.
O bloco Unidos do Fuxico conseguiu se apresentar praticamente sem interferências | Foto: ContilNet/Orna

A chuva voltou a cair no meio da programação e mudou os rumos da noite no Carnaval de Rio Branco. Para evitar que os blocos fossem prejudicados, como ocorreu em 2025, a organização decidiu adiar as apresentações que ainda não haviam entrado na avenida.

De acordo com Klowsbey Viegas, presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), houve um acordo prévio entre os responsáveis pelos blocos para que ninguém saísse prejudicado caso o tempo fechasse novamente.

“Tivemos um acordo justamente para ninguém atrapalhar ou prejudicar o desfile dos blocos, como aconteceu no ano passado por causa da chuva. Ficou combinado que, se na entrada do primeiro bloco não estivesse chovendo, o desfile seguiria normal com os três”, explicou.

O bloco Unidos do Fuxico conseguiu se apresentar praticamente sem interferências.

“Quando o Unidos do Fuxico entrou, pegou só aquela garoinha no final e conseguiu fazer um desfile perfeito. Só que depois a chuva voltou com mais intensidade. Então, para não prejudicar as outras duas agremiações, decidimos adiar.”

Com a definição, as apresentações do Sambazinha e do 6 é D+ foram remarcadas para esta terça-feira, no mesmo horário previsto anteriormente.

“O acordo foi esse: adiamos para o dia seguinte, terça-feira, às 18h30. Primeiro entra o Sambazinha e logo em seguida o bloco 6 é D+”, confirmou Klowsbey.

PUBLICIDADE