Aguinaldo Silva sabe o jeito de mexer com o público e a mídia

aguinaldo-silva-sabe-o-jeito-de-mexer-com-o-publico-e-a-midia

Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva estão neste momento fechando o capítulo 136 da novela “Três Graças”.

No total, serão 179 e a exibição vai até o dia 16 de maio.

Aguinaldo, principal referência desta trama, vale lembrar, teve seu retorno ao ar antecipado.

Tudo caminhava para que “Rosa dos Ventos”, projeto de Gloria Perez, pudesse substituir o remake de “Vale Tudo”.

Mas não foi assim. O trabalho da Glória foi vetado, o que, inclusive, ocasionou sua saída da casa, depois de 42 anos de tantos sucessos e tão bons serviços prestados.

Foi aí que veio o Aguinaldo, ainda com a obrigação de mudar sua história para São Paulo, evitando assim que duas novelas seguidas, e do mesmo horário, não tivessem o Rio como cenário.

Sabendo muito bem como jogar esse jogo, ele também saiu em busca de ingredientes que pudessem colaborar na audiência e mexer com o digital.

A ideia de colocar o ex-casal Belo e Viviane Araújo no mesmo metro quadrado foi uma dessas.

Quando aqui se antecipou o lance, muita gente não botou fé, por tudo que envolvia a história dos dois artistas no passado.

Só que foi uma jogada de mestre. Não bastasse isso, introduziu personagens de Marcelo Serrado e Paulo Betti, Crô e Téo Pereira, de seus antigos trabalhos, na trama de “Três Graças”.

Em toda a história que já existia e vinha sendo contada, criou-se também a expectativa em torno desses encontros e reencontros.

“Três Graças”, em todos os sentidos, só ganhou com isso, apresentando bons resultados e que prometem ser melhores ainda, agora que ultrapassou a marca de 100 capítulos exibidos.

(Aguinaldo Silva / Globo/ Edu Lopes)

Segunda temporada

A próxima temporada de “Vermelho Sangue”, série de fantasia com Alanis Guillen e Rodrigo Lombardi, estreia em junho. Serão 10 episódios.

Foi, em todos os tempos, um dos maiores investimentos do Globoplay.

Alanis

Lorena (Alanis Guillen)

(Alanis Guillen / Globo/ Victor Pollak)

Chuva de projetos

Há pouco tempo, aqui se noticiou que o Globoplay, em se tratando de conteúdos verticais, planeja lançar até 50 títulos este ano, somando todos: novelas originais, edições especiais e licenciamentos.

Só não estava na conta receber uma quantidade tão enorme de projetos.

Um gás

Para mexer com a audiência de “Coração Acelerado” na TV aberta, e já considerando a ordem de espichar a novela, a Globo vai dar um ganho no seu elenco.

Já existe a busca de nomes para novos personagens, que possam mexer “nos números da tabela”.

Separar as coisas – 1

Na nossa história, tivemos e ainda contamos com cantores e cantoras, que também são bons atores e atrizes.

Fábio Junior, Marisa Orth, Alexandre Nero, Nathalia Dill e Chay Suede são apenas alguns.

Separar as coisas – 2

Em “Coração Acelerado”, no entanto, há a tentativa de inventar alguns atores como cantores.

Nota de 3 perde. O resultado é desastroso. Pode-se encontrar por aí um dos pontos que mais joga contra a novela, além de querer inventar um goiano que o goiano não reconhece.

Vale recordar

Sobre esse absurdo de algumas rádios brasileiras não tocarem música brasileira, já tivemos uma lei que exigia um mínimo.

Interesses outros, e bota interesses outros nisso, acabaram com ela. Daí, Antena 1, Forbes e outras insistirem na mesma e tão preconceituosa conduta.

Uruguai

Fernanda Thurann, atriz formada na “The Lee Strasberg Theatre and Film Institute”, intensificou as aulas de piano e de espanhol como parte da preparação para o filme “Amalia y El Diablo”.

Com roteiro e direção do uruguaio Rodrigo Spagnuolo e coprodução da Brisa Filmes, é um drama do século XIX. As filmagens começam em março no Uruguai.

Fernanda Thurann

(Divulgação)

Agora é hora

O ano, passado o Carnaval, deve pegar maior embalo a partir de agora e o SBT, para não perder mais tempo e nem dinheiro, precisa apressar os trabalhos para a estreia da sua nova programação.

E, com isso, acelerar também as providências obrigatoriamente atreladas a ela.

É por aí

O SBT está nisso já há algum tempo: a nova programação não existe, porque depende das contratações. E porque as novas contratações não são definidas, ainda não têm uma programação.

E aí não sai do lugar. Está na hora de fazer isso andar.

Só mais um detalhe

Um aviso, que vale no geral: está certo que o mercado, hoje, trabalha com valore$ diferentes dos que foram praticados no passado. Até aí, tudo certo. Sem loucura.

Mas são dois os lados a serem considerados: um, não haver exagero nas pedidas, mas de outro também não regatear tanto.

Não pode esquecer

Este é um ano em que o SBT tem a Copa do Mundo e, em tudo que for possível, deve haver uma forte promoção para ela.

Por aí, entenda-se, colocar boas chamadas no ar. Até já existem algumas, mas uma delas, com o Tiago Leifert de escada ao Galvão, é que podia muito bem ser evitada. Sentido nenhum.

Galvao e Tiago

(Arquivo)

Bye, bye, Virginia

Em vez do dia 24, mudou para o dia 25, a última gravação de Virginia Fonseca à frente do programa “Sabadou” no SBT.

Já se fala, inclusive, sobre uma grande procura de interessados para acompanhar essa despedida da apresentadora.

Bate – Rebate

  • Na Band, começaram os testes com os cozinheiros amadores que se inscreveram para a próxima temporada do “MasterChef”….
  • … Gravações em abril, estreia em maio.
  • Bruna Trevisan, antes da série “Amor Em Ruínas”, na Seriella/Record, gravou “Sabor de Família”, novela vertical da nova plataforma: a NX Pop.
  • Em “Dona Beja”, os trabalhos de Indira Nascimento, Bianca Bin, Deborah Evelyn, João Villa e Pedro Fasanaro também devem ser destacados.
  • Alice Carvalho, depois de “Guerreiros do Sol” no Globoplay, estará na segunda temporada de “Cangaço Novo”, em abril no Prime Video.
  • Andrea Avancini continua muito requisitada para preparação de elenco nas produções da Seriella/Record…
  • … Agora ela integra a equipe de “Amor em Ruínas”, com direção de Davi Lacerda.
  • “Galvão FC”, do Galvão Bueno, vai ter gravação de piloto no SBT no dia 27. Valendo, inclusive, com plateia.
  • Na TV Cultura, a volta do programa “Bem Brasil” está sendo discutida. Resta saber se com apresentação do Wandi Doratiotto ou não.
  • A Globo, com a transmissão do “Oscar” em 15 de março e “O Agente Secreto” concorrendo, espera ultrapassar a marca de 23 milhões que assistiram à premiação no ano passado.