Um ursinho de pelúcia participou de um projeto escolar bem diferente na Inglaterra. Ele foi lançado por alunos do nono ano de uma escola inglesa rumo à estratosfera, mas desapareceu após voltar ao solo.
- Vídeo: ‘engraçadinho’ furta ursos de pelúcia em máquina de shopping e acaba preso
O mascote escolar, chamado Bradford, chegou a incríveis 43 quilômetros de altitude em um balão com hélio, câmeras e GPS, durante um projeto científico realizado na Walhampton School, no sul do país.
A aventura tinha como meta principal ensinar conceitos de física, meteorologia e exploração espacial. O balão foi programado para estourar no ponto mais alto, liberando um paraquedas para garantir a volta segura do experimento.
Experimento com ursinho de pelúcia deu errado
Apesar do sucesso inicial, a operação deu errado: o sistema funcionou só em parte. A carga principal voltou conforme o esperado, mas o ursinho se soltou durante a descida e desapareceu em algum canto do interior inglês, entre as áreas de Earley e Fawley, próximas a Henley-on-Thames.
Para tentar encontrar o mascote, professores e alunos recorreram às redes sociais, movimentando a comunidade local e pedindo qualquer informação que levasse ao paradeiro do brinquedo.
Leia mais no BacciNotícias:
- Operação mira lojas de pelúcia usadas para lavar dinheiro do PCC em shoppings de SP
- Influenciador é investigado pela polícia após causar tumulto com ursinho
O post Ursinho de pelúcia é lançado na estratosfera e desaparece ao voltar à Terra apareceu primeiro em Bacci Noticias.
