A Viradouro conquistou o título do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2026 após a apuração das notas na tarde desta quarta-feira (18/2). Com o enredo “Pra cima, Ciça”, a escola emocionou a Marquês de Sapucaí e conquistou maior pontuação entre os jurados, celebrando os 15 anos de dedicação do mestre de bateria que se tornou referência na agremiação.
Como de costume, a agremiação se reuniu na quadra da Unidos do Viradouro em clima de expectativa e, claro, muita emoção. Durante quase toda a apuração, a escola se destacou e conquistou notas altas, com o enredo sendo especialmente bem avaliado.
Veja as fotos
Leia Também
Após anunciar gravidez, Lore Improta confirma participação no Carnaval 2026 como musa da Viradouro
Após deixar posto de rainha, Erika Januza celebra retorno à Viradouro: “Surpresa”
Após sair da Viradouro, Erika Januza diz que quer se afastar do Carnaval: “Fiquei triste”
Membros da agremiação, como a atriz Juliana Paes — que retornou à escola depois de anos — também acompanharam o momento e se emocionaram com o desempenho. Quando o resultado foi anunciado, todos entraram em clima de festa, com música e muito choro.
O mestre Ciça foi erguido pelos foliões, que vibraram com a vitória da Viradouro, que atingiu 270 pontos durante a apuração. A Beija-Flor de Nilópolis e a Unidos de Vila Isabel ficaram atrás, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 269,9 pontos. O critério de desempate foi justamente o samba-enredo.










