Os pré-candidatos à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e Flávio Bolsonaro (PL), senador pelo Rio de Janeiro, estarão presentes na nova manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no dia 1º de março.
- Nikolas Ferreira organiza nova manifestação contra Lula e ministros
O ato acontecerá na Av. Paulista, no coração do centro expandido de São Paulo, a partir das 14h. O parlamentar também organiza a mesma ação em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, a partir das 10h do mesmo dia.
Flávio e Zema participarão de ato
A presença de Flávio já havia sido especulada anteriormente, e o próprio senador confirmou sua participação no evento. Já o governador, em entrevista realizada na terça-feira (17), também afirmou que estará na capital paulista para a manifestação.
“Estarei lá em São Paulo no dia 1º de março dando total apoio. O brasileiro precisa se manifestar, o brasileiro precisa se mobilizar contra esse governo que está aí agredindo a grande maioria deles. Estarei lá com o Nikolas, é uma pessoa que admiro muito, tenho proximidade, e vai ter um futuro político brilhante”, revelou Zema.
Nikolas Ferreira organiza manifestação na Av. Paulista
Nikolas Ferreira convocou uma manifestação batizada de “Acorda, Brasil”, nome que se popularizou durante a caminhada pela justiça e liberdade, que aconteceu no final de janeiro, onde representantes da direita mobilizaram manifestantes em Brasília (DF) uma semana após caminhada que partiu de Paracatu (MG).
O ato articula apoiadores em todo o país para protestar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um contexto de críticas crescentes à atuação do governo federal e da Corte.
Segundo postagens feitas por Nikolas nas últimas semanas, o ato não se restringe apenas à capital paulista: parlamentares e influenciadores bolsonaristas têm incentivado a realização de manifestações simultâneas em outras capitais e cidades brasileiras, ainda sem locais oficiais divulgados.
A organização do evento nas redes inclui a divulgação do mote principal — impeachment de Lula e de integrantes do STF — e chamadas a líderes político-partidários alinhados, modelo que já havia sido empregado anteriormente.
Leia mais no BacciNotícias:
- Banco Master: CPMI do INSS antecipa depoimento de Daniel Vorcaro
- Após rebaixamento de escola que homenageou Lula, Fávio Bolsonaro comemora nas redes sociais
- Bolsonaro fala sobre o desfile de Lula; saiba o que ele disse
O post Romeu Zema e Flávio Bolsonaro confirmam presença em manifestação organizada por Nikolas apareceu primeiro em Bacci Noticias.
