Mestre da Grande Rio se manifesta sobre notas da bateria: “Responsabilidade é minha”

mestre-da-grande-rio-se-manifesta-sobre-notas-da-bateria:-“responsabilidade-e-minha”

A Acadêmicos da Grande Rio ficou em oitavo lugar e recebeu a segunda pior nota no quesito Bateria, durante a apuração do Carnaval 2026 realizada na Cidade do Samba, nesta quarta-feira (18/2). Fabricio Machado, mais conhecido como Mestre Fafá, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o resultado negativo da agremiação e assumiu a responsabilidade sobre as notas da bateria.

A escola de samba perdeu dois décimos no quesito bateria, que este ano contou com a estreia de Virginia Fonseca à frente dos ritmistas. “Hoje, com calma e a cabeça no lugar, venho aqui, antes de tudo, agradecer pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio. Eu e toda a minha diretoria trabalhamos incansavelmente em busca de um resultado perfeito e positivo para a nossa escola”, iniciou ele em um post.

Veja as fotos

Reprodução Instagram/montagem
FafáReprodução Instagram/montagem
Mestre Fafá e Paolla Oliveira — Foto: Paulo Tauil/BrazilNews
Mestre Fafá e Paolla Oliveira — Foto: Paulo Tauil/BrazilNews
Reprodução
Reprodução
Reprodução: portal LeoDias
Fabrício Machado é mestre de bateria da Grande Rio.Reprodução: portal LeoDias

Leia Também

‘Estou empolgadíssima de estar no horário nobre da Globo’, diz Ana Maria Braga
Carla Bittencourt

‘Estou empolgadíssima de estar no horário nobre da Globo’, diz Ana Maria Braga

“‘Ilhados com a Sogra’ é um programa terapêutico”, diz Fernanda Souza
Carla Bittencourt

“‘Ilhados com a Sogra’ é um programa terapêutico”, diz Fernanda Souza

“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil
Esportes

“45 minutos podem custar um sonho de infância”, diz Casemiro após a derrota do Brasil

“A Fazenda 17” define Top 4 e revive principais conflitos da temporada
Reality Show

“A Fazenda 17” define Top 4 e revive principais conflitos da temporada

“Sempre buscamos a perfeição, mesmo quando ela nem sempre é compreendida. Somos perfeccionistas por essência. Dedicação, empenho e força jamais faltaram no nosso trabalho. E deixo claro: não existem culpados. Toda decisão passa por mim, toda responsabilidade é minha. Eu sou feito de emoção por isso eu choro, eu sorrio, eu sinto. Tudo o que faço é para dar orgulho a cada um de vocês. Hoje, só posso pedir desculpas e dizer: nós vamos ficar bem”, continuou.

Mestre Fafá exaltou os ritmistas da Grande Rio. “Quero agradecer a cada ritmista pela entrega, pelo empenho e por essa temporada mágica que vivemos juntos. O que aconteceu na terça-feira foi inesquecível. Em momentos como este, precisamos de sabedoria e maturidade. Vocês são gigantes, são especiais, e eu tenho um orgulho imenso de chamar vocês de família.”

“À minha direção de bateria: levantem a cabeça. Vocês são a própria definição de excelência. Nós sabemos o que entregamos na avenida. Saímos de lá felizes, realizados, conscientes do nosso trabalho. Talvez a quarta-feira de cinzas não tenha sido como sonhamos, mas já enfrentamos outras batalhas e seguimos de pé. É hora de maturidade, união e confiança. À comunidade da Grande Rio, aos presidentes e a todos os segmentos: minha eterna gratidão. Vocês são fundamentais para o crescimento, a força e o sucesso da nossa bateria”, acrescentou ele.

Por fim, Fabrício parabenizou ao mestre da Viradouro, grande campeã do Carnaval carioca. “Quero também deixar meus parabéns ao Mestre Ciça. O senhor merece esse título. Parabéns pelo trabalho e pelo espetáculo apresentado. Estendo meus cumprimentos a todos os mestres de bateria que fizeram deste carnaval um verdadeiro show de arte, ritmo e paixão”, disse. “Quantas vezes for preciso haverá renascimento”, concluiu ele.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.