A manhã deste sábado (21/2) começou com uma tragédia durante um voo de asa-delta na Zona Sul do Rio de Janeiro. O instrutor Rodolfo Pascoal Ladeira morreu após o equipamento em que estava despencar nas águas da Praia de São Conrado, a poucos metros da área destinada a pousos.
Segundo as informações do G1, a mulher que realizava o voo duplo com ele sobreviveu ao impacto, mas foi resgatada em situação crítica e encaminhada às pressas para a emergência do Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro da Gávea. A operação de socorro mobilizou um grande contingente após o Corpo de Bombeiros ser acionado por volta das 11h15.
Veja as fotos
Leia Também
Tragédia em Goiás: A cronologia do caso de secretário que atirou nos próprios filhos
Tragédia no Canadá: ataque em escola e casa deixa 10 mortos e 25 feridos
Tragédia em festa de aniversário: bebê de 1 ano morre afogado e polícia investiga
Tragédia na Colômbia: queda de avião deixa 15 mortos; deputado está entre as vítimas
Para retirar as vítimas da água, as equipes de resgate utilizaram motos aquáticas e helicópteros, contando ainda com o apoio de uma embarcação de passeio que navegava pela região no momento da queda. Em imagens registradas no local, foi possível observar os momentos de tensão enquanto os profissionais de saúde realizavam manobras intensas de reanimação cardiorrespiratória logo após o resgate das vítimas.


