Adolescente dá à luz sozinha e abandona bebê dentro de mala

a criança precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) /Foto: Reprodução.

a criança precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) /Foto: Reprodução.

Na tarde do último sábado (17), uma adolescente de 16 anos que morava com o enfermeiro do Hospital de Urgência e Emergência do Acre (Huerb), identificado como Paulo Souza, 53 anos, deu à luz a um bebê, colocou a criança dentro de uma mala e deixou dentro do banheiro da residência onde morava com o companheiro, localizada na estrada do Amapá.

De acordo com o relato de Paulo, ao chegar em casa por volta das 17 horas ele entrou no banheiro e encontrou o bebê recém-nascido dentro da mala. Imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local juntamente com uma guarnição da Polícia Militar e da perícia técnica.

A mãe foi levada para a Maternidade Bárbara Heliodora, e a criança precisou ser internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde, pois apresentava traumas e lacerações por todo o corpo.

O enfermeiro informou que convivia com a menor há cerca de 6 meses e desconhecia a gravidez. De acordo com os socorristas do Samu, a gestação era de 9 meses e o bebê nasceu com 53 centímetros.

PUBLICIDADE