Deputados estaduais homenageiam os 70 anos do Partido Socialista Brasileiro

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) suspendeu a sessão desta quarta-feira (9) para homenagear os 70 de fundação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O pedido foi feito pelo deputado socialista Manoel Moraes, que é o primeiro-secretário da Casa. Além de militantes e dirigentes, o ato também contou com a presença da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. No Acre, o PSB foi fundado em 1992 e sempre integrou a Frente Popular do Acre (FPA).

O ato também contou com a presença da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Foto: Ascom/Aleac

O presidente regional da sigla, Rivamar Guedes, lembrou a trajetória do partido no Brasil e de suas bandeiras de luta. “O PSB é um partido ideológico, que defende o socialismo democrático. Somos um partido sem envolvimento com escândalos e que tem um projeto para o Brasil”, disse o dirigente, lembrando que, juntamente com o PCdoB, PDB e PV, integra a Frente Popular desde o seu início.

Sobre o partido

O PSB foi criado em 1947, a partir da Esquerda Democrática, até ser extinto por força do Ato Institucional nº 2, de 1965. Em 1985, com a redemocratização no Brasil, foi recriado. Entre 1947 e 1964 editou o jornal Folha Socialista. O partido utiliza como símbolo uma pomba carregando uma folha, e suas cores são o vermelho e o amarelo. Obteve registro definitivo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1º de julho de 1988, com o atual Código Eleitoral.

PUBLICIDADE