30 de abril de 2024

Sebrae-AC firma parceria com escola de tecnologia Happy Code na Expoacre 2018

Promovendo o encontro das tecnologias com o público infanto-juvenil da Expoacre 2018, o Sebrae-AC trouxe em sua edição da sustentabilidade um espaço tecnológico, voltado especificamente para o público infanto-juvenil.

O Sebrae selou uma parceria com a Happy Code, escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e jovens entre 6 e 17 anos de idade.

“Esta oficina de game pretende mostrar que o desenvolvimento de jogos é um negócio em expansão no Brasil. Trouxemos essa parceria com a Happy Code para mostrar aos empreendedores que os games geram uma economia diversificada, principalmente com atividades educacionais voltadas para o público jovem”, destacou Aldemar Maciel, gerente de atendimento e relacionamento do Sebrae-AC.

Com 31 anos de idade, Gladson Simplício Brito, representante e coordenador da Happy Code, vem acompanhando a evolução dos games e das tecnologias desde os 17 anos, quando começou a se interessar pela área.

Gladson Simplício Brito, coordenador da Happy Code/Foto: cedida

“Happy Code é a segunda maior escola de tecnologia do mundo. Utilizamos a metodologia steam, que é a sigla formada pelas palavras ‘ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática’, em inglês. Essa metodologia introduz a criança nas áreas de games, programação de código e robótica, além da modelagem 3D, que resulta nas impressões em 3D”, explicou Gladson.

O representante da escola também elogiou a receptividade do público acreano: “A parceria com o Sebrae-AC resultou em experiências ótimas. Esperamos que seja a primeira de muitas colaborações”.

Sobre a Happy Code

A escola de tecnologia e inovação é voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A metodologia, baseada no conceito global steam, une o conteúdo de disciplinas fundamentais e oferece cursos interativos de programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o YouTube.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost