Toró no Campeonato Acreano, escândalos sexuais e, afinal, qual o time de Bolsonaro? Veja na nossa retrospectiva!

O mundo do esporte foi movimentado em 2018. No Acre, tivemos gratas surpresas, como o goleiro Weverton, que deu a volta por cima e está com titular do Palmeiras e Ramon Lima, que participou de competições de montaria em touros e figurou entre os melhores do mundo.

No país e no mundo, teve escândalo sexual, polêmicas e muito mais. O ContilNet separou os tópicos mais comentados do ano. Confira!

8 – Memes

Reprodução

Ainda em se tratando de Copa, Neymar e suas quedas foram memes em 2018. Cristiano Ronaldo também foi bastante zoado na internet por causa de uma foto onde aparece com seu filho – aparentemente pedindo sua atenção enquanto ele dá uns retoques no cabelo.

Como o brasileiro já está acostumado com o sofrimento, não faltou memes sobre a perca da seleção na Copa do Mundo. Só Neymar foi ao chão 22 vezes – e é claro que a gente não perdoou. CLIQUE AQUI e veja mais destaques da Copa.

7 – Ginástica brasileira

Reprodução

Essa é a parte polêmica da retrospectiva ContilNet. Em maio de 2018, o ex-técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística, Fernando de Carvalho Lopes, foi acusado de abusar sexualmente de 40 atletas e ex-atletas. Quem denunciou foi o Fantástico, da TV Globo. O Comitê Olímpico do Brasil – COB anunciou diversas medidas para prevenir outros abusos.

6 – Cristiano Ronaldo: 2018 não foi só de memes

Cristiano Ronaldo em ação contra o Grêmio na final do Mundial de Clubes (Foto: Reuters)

Citamos Cristiano Ronaldo e seus memes no sétimo lugar, mas o jogador também foi alvo de polêmicas – e muito delicadas. Ele foi acusado de estupro pela norte-americana Kathryn Mayorga. O caso foi denunciado em setembro pela revista alemã Der Spiegel.

Depois disso, uma garota inglesa acusou Cristiano estuprá-la em 2005, quando ele ainda jogava pelo Manchester. O primeiro caso não foi reaberto e o segundo não possui muitas informações na web.

5 – O amor está no ar (?)

O casal Brumar, que não existe mais/Reprodução

Alguns casos e relacionamentos tomaram conta da rede esse ano de 2018. Neymar e Bruna Marquezine talvez foram o principal casal do esporte – ou pelo menos o mais comentado – aqui no Brasil. Os comentários foram tantos que os torcedores acharam até que o menino Ney iria trazer a taça da Copa. Infelizmente não teve nem taça e nem namoro – o casal decidiu terminar o relacionamento meses depois.

Lá fora, teve escândalo. Antonio González, presidente do Rubio Ñu do Paraguai, admitiu envolvimento com o jogador Bernardo Gabriel Caballero. Fotos ínimas de ambos vazaram na Internet e causaram muita polêmica nesse lado sul da América.

González pediu desculpas aos torcedores pelas fotos, mas admitiu ter um caso com o atleta Bernardo Gabriel Caballero e que as imagens foram utilizadas para chantagear o jogador a não deixar a equipe.

4 – Afinal, qual é o time de Bolsonaro?

Jair Bolsonaro/Foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro foi alvo de uma polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro. Isso porque ele esteve presente na torcida do Palmeiras, que se consagrou o campeão da temporada, e dividiu opiniões dos torcedores do time.

Primeiro porque Jair já foi acusado de ser contra imigrantes – e foram essas pessoas que influenciaram a fundação do time. Mas a polêmica mesmo foi por conta da preferência do presidente. Será que ele realmente é palmeirense?

Jair Bolsonaro veste a camisa do Palmeiras/Reprodução

Na web, várias fotos começaram a circular. Jair apareceu com camisas do Grêmio, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Sport e outros times em diversas ocasiões. “Malandro é Bolsonaro. Todo ano é campeão” foi um dos memes que começou a circular na Internet. De acordo com o site Lance, o presidente eleito torce para o Palmeiras em São Paulo e para o Botafogo no Rio de Janeiro. Será?

3 – Libertadores

Grêmio já venceu edição da Libertadores (Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.)

Escalações irregulares, vandalismo em dias de disputa foram tão destaque nessa Libertadores que o ganhador, o River Plate, passou praticamente despercebido. No ContilNet, falamos bastante do evento. Dentre as principais notícias, muito vandalismo. Um desses fez até o Flamengo quase ser expulso da competição. Uma piada de mal gosto fez o Chapecoense também entrar com ação na Justiça, por causa de gestos que os torcedores fizeram imitando um avião – o time foi vítima de um acidente onde um avião caiu e matou várias pessoas.

O Corinthians, ao final da competição e fora dela, perdeu cerca de 50 mil sócio torcedores. É muita coisa! Para 2019, muitas mudanças – muito por conta de todas as confusões que aconteceram. Mas a principal, delas: a final, a parir de 2019, será decidida em jogo único.

Será que agora vai?

2 – Copa do Mundo

Reprodução

Vamos começar esse segundo tópico com uma notícia boa: em decisão inédita, a TV Globo decidiu transmitir a Copa do Mundo feminina! Você confere ano que vem na tela na maior emissora do país.

Voltando à que aconteceu na Rússia esse ano, rolou muita coisa: o país cercado de leis, regras foi palco uma das maiores polêmicas: o assédio contra mulheres na competição. Cerca de 40 delas relataram assédios durante a competição.

O Brasil, como há muito tempo, não trouxe o troféu para casa e deixou muito torcedor chupando dedo. O resultado foi criticado até por Galvão Bueno, que disse que Tite deveria ter mudado mais o time.

1 – Campeonato Acreano e figuras da terra de Chico Mendes

Sob muita chuva, Galvez apresenta elenco para Campeonato Acreano (Foto: Wescley Camelo/2017)

Por aqui, nenhuma grande confusão como as relatadas na nossa retrospectiva mais acima. Aliás, a performance dos profissionais envolvidos na maior competição do esporte acreano foi até elogiada pela FFAC. Dentro da competição, muita gente se destacou, como alunos de uma escola em Tarauacá que se deu bem e levou a melhor no Basquete.

No futebol, o estrelão levou a melhor! Mas engana-se quem pensa que foi tudo um mar de rosas: a terceira rodada da competição foi adiada por causa de um toró daqueles que só o acreano conhece.

Foto: Reprodução

Outro que ficou conhecido e ganhou os holofotes No meio do ano, ele participou de competições de montaria em touros e figurou entre os melhores do mundo! O sucesso foi tanto que o riobranquense chegou até à

Mas o primeiro lugar do nosso ranking não pode deixar de celebrar duas figuras incríveis que se destacaram lá fora: uma é Ramon Lima. o acreano do pé rachado participou de várias competições de montaria ao redor do Brasil, e pasmem: foi parar na 25th Professional Bull Riders (PBR): Unleash The Beast, em Sacramento, Califórnia (EUA). O cara merece ou não merece estar na nossa retrospectiva?

Goleiro Weverton durante apresentação/Foto: Reprodução/TV Palmeiras

Mas, para fechar com chave de ouro, vamos de Weverton . O ano foi dele! O acreano termina 2018 como titular do Palmeiras e nem parece que, meses atrás, estava como terceira opção do Palmeiras no banco de reserva. A maré mudou, Weverton saiu do banco e agora não para de sair na capa dos grandes sites! Nesse mês, ele está de férias e escolheu o Acre, seu berço, para descansar. Tem treinado em campos daqui e participou de ações solidárias, junto com personalidades como Ney Amorim. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

E aí, você acha que ficou faltando alguma coisa? Conta para a gente!

PUBLICIDADE