A exemplo das demais instituições ligadas a segurança pública, os agentes penitenciários de Sena Madureira contribuíram com o tradicional arraial da paróquia Nossa Senhora da Conceição , que visa arrecadar fundos para as obras sociais e manutenção do trabalho religioso da Igreja Católica no vale do Iaco.
Criado há mais de 50 anos pelo saudoso Padre Paolino, o arraial ocorre durante todo mês de maio, no último sábado foi a noitada patrocinada pela segurança pública. Boa parte dos agentes penitenciários doou prendas, tipo galinhas, bolos e pudins, que foram arrematados no aviãozinho e nos leilões.
O diretor da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes – UPEM, Valquer Oliveira, agradeceu as doações do afetivo. “Quero, em nome de nossa Unidade, agradecer a todos os agepens que contribuíram em nosso arraial, que foi um sucesso. Principalmente a turma que manteve contato com os integrantes da nosso classe e foi de casa em casa fazer a arrecadação. Dessa forma estamos, também, fazendo nossa parte social com a Igreja que tem um trabalho importante na região”, disse Oliveira.
A noitada foi patrocinada também pela polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros e ISE.