Diante do aumento da procura pelo seguro-desemprego, o governo federal vai facilitar o pagamento do benefício. A ideia é que os brasileiros possam receber o seguro na própria conta bancária e não apenas por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o Ministério da Economia, os trabalhadores que têm direito ao seguro-desemprego poderão solicitar o depósito do benefício em conta a partir desta sexta-feira (24/7).
Será possível registrar uma conta de qualquer banco, desde que seja no nome do próprio trabalhador. Também não pode ser uma conta salário.
A solicitação deve ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou do atendimento presencial nas agências do trabalho.
Veja os dados necessários:
- tipo de conta (corrente ou poupança)
- número e o nome do banco
- número da agência com o respectivo dígito verificador
- número da conta de titularidade do trabalhador com o respectivo dígito verificador
“A partir desta sexta-feira (24/7), o trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado”, informou a Economia.