Uma notĂcia-crime apresentada pela deputada federal PerpĂ©tua Almeida (PCdoB) contra Bolsonaro e dois de seus filhos foi encaminhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Ă Procuradoria-Geral da RepĂșblica (PGR).
Com isso, o órgão terå de se manifestar sobre se investigarå ou não as informaçÔes prestadas pela parlamentar acreana de oposição.
A notĂcia-crime diz respeito a uma ligação direta entre TĂ©rcio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente da RepĂșblica, com suposto esquema de pĂĄginas e contas falsas banidas pelo Facebook por violarem as diretrizes da rede social.
Essas pĂĄginas seriam ligadas a polĂticos do PSL e pessoas muito prĂłximas a Jair Bolsonaro (sem partido). FlĂĄvio Bolsonaro (Republicados) e Eduardo Bolsonaro (PSL) tambĂ©m foram alvos da notĂcia-crime apresentada por PerpĂ©tua.
A deputada pediu que as informaçÔes fossem anexadas ao inquĂ©rito das fake news, que investiga, entre outros pontos, ameaças fĂsicas a ministros do Supremo. Alexandre de Moraes, que Ă© o relator desse inquĂ©rito, ainda nĂŁo analisou o pedido da parlamentar.
