30 de abril de 2024

Temendo ser preso em outro estado, motorista da BMW deve se entregar este fim de semana

Ícaro José da Silva Pinto, de 33 anos, condutor da BMW que atropelou e matou a Jonhliane Paiva, deve se entregar à Polícia Civil do Acre neste final de semana.

De acordo com informações apuradas pelo ContilNet, a família teme que Ícaro seja preso em outro estado da federação, principalmente no Ceará, onde as cadeias são consideradas violentas.

Ele está em Fortaleza. Na quinta-feira (13), ele foi flagrado em uma praia a beira mar, como divulgado pelo ContilNet.

Se o mandado de prisão preventiva expedido pelo juíz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz for cumprido na Capital Cearense, Ícaro será levado para presidio da cidade e uma possível transferência para Rio Branco levaria muito tempo em decorrência dos tramites burocráticos.

Além disso, a família do preso é a responsável por toda logística de transferência, como por exemplo, as passagens áreas, inclusive as dos policiais penais e entre outras.

A falta de vagas em voos para o Acre em decorrência da pandemia do novo coronavírus também seria outro problema, em caso de prisão.

De acordo com informações da reportagem, a defesa de Ícaro já teria entrado em contato com o delegado Alex Danny da 1ª Regional da Polícia Civil.

Até às 8 horas da manhã deste sábado, 15, o nome de Ícaro Pinto não constava no cadastro do Banco Nacional de Mandados de Prisão.  Mas pode ser inserido a qualquer momento. A partir daí todas as Unidades da Federação tem acesso a ordem judicial.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost