Na manhã desta quinta-feira (15) foi apresentado na Câmara Municipal de Rio Branco pelo vereador Antônio Morais (PSB) um projeto de Lei que trata da oferta de experiência do primeiro emprego para alunos do ensino médio, na capital de Rio Branco.
“O projeto tem a finalidade de alinhar o anseio da juventude que planeja seu futuro, para que nĂŁo tenha seus sonhos frustrados por nĂŁo ter tido a possibilidade de vivenciar a experiĂŞncia ou fique fora do mercado pela ausĂŞncia dela”, declarou.
De acordo com a ementa, o PL estabelece que a prefeitura firme parceria ou convênio com setor privado para oferta de experiência profissional a alunos ainda no ensino médio.
Caso aprovado na Câmara, o estabelecimento receberá desconto de atĂ© 15% em suas dĂvidas ou impostos pagos ao municĂpio como incentivo ao programa do primeiro emprego.

