Uma tentativa de assalto na cidade de Cobija, capital do estado vizinho boliviano de Pando, acabou em uma morte por parte dos bandidos, um foragido e um preso. Um vídeo do sistema de segurança do estabelecimento localizado no Bairro Mapajo na noite desta sexta-feira, dia 22, mostra a ação.

Segundo foi apurado com um dos envolvidos identificado como Derik Johann Azad Lima, de 18 anos, estaria na companhia de um primo, Bernabé Soares (20) e mais outro comparsa, apenas identificado como ‘Nêgo Fuga’ que está foragido.

Derik Johann Azad Lima, de 18 anos, foi preso por policiais militares no lado brasileiro – Foto: Alexandre Lima

Disse que apenas tentaria roubar o dinheiro do estabelecimento. Ao entrar no estabelecimento e render o proprietário, foram surpreendidos pelo policial que estava a paisana que sacou de sua arma e começaram a troca de tiros.

O policial foi ferido na região do abdômen e foi socorrido por terceiros, sendo levado para o hospital da cidade, onde passaria por cirurgia. Não foi divulgado o seu estado de saúde.

Ao saírem correndo e tentar no carro, o policial que foi atrás, teria disparado no tórax de Bernabé e que falou para Derik que havia sido baleado. Este foi puxado para dentro do veículo e foi deixado na casa de parentes enquanto os outros dois fugiram.

Carro usado no assalto foi detido no lado brasileiro após fuga dos assaltantes – Foto: Alexandre Lima

Bernabé não resistiu ao ferimento e morrei no hospital de Cobija. Derik fugiu para o lado brasileiro em Brasiléia com o veículo modelo Suzuki, placas NUA 7165 com os bancos de trás sujos de sangue.

Foi quando acionaram o comando do 5º Batalhão da PM e conseguiram localizar o veículo no centro da cidade. Derik foi detido e levado para a delegacia, onde ficou à disposição das autoridades brasileiras.