O Ministério Público do Acre (MPAC) ofereceu nesta semana denúncia contra Juliano Salvador Leitão, de 27 anos, acusado de matar o empresário Jorge das Flores com dois tiros no dia 05 de fevereiro em Rio Branco.
LEIA TAMBÉM: Morre Jorge das Flores, empresário que foi baleado em assalto na própria loja em Rio Branco
A denúncia, enquadrada no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi feita na última segunda-feira (14), junto à Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca da capital.
O promotor de Justiça apontou na denúncia que espera obter a condenação de Juliano, tendo em vista as provas contundentes que não deixam dúvidas sobre o crime e as motivações.
“Esperamos obter condenação do denunciado, em face do consistente acervo probatório […] a pena mínima prevista para o delito é de vinte anos. Saliento que cópia dos autos foi encaminhada ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPAC, pois existem indícios de que o delito teria sido encomendado por grupo criminoso atuante nesta capital”, destacou o promotor de Justiça à Agência de Notícias do MP.
A vítima tinha 65 anos e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco, não resistindo aos ferimentos. Os filhos acabaram presenciando a cena e de imediato, levaram o empresário para o P.S, onde os profissionais tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, sem êxito.
Após realizar os disparos, Juliano correu com a arma em direção à Avenida Getúlio Vargas, tendo em vista que o comparsa acabou fugindo do local, e foi detido no quando tentava subir em uma moto de um mototaxista.