Cerca de 10 mil pessoas participaram da festa de comemoração ao Dia do Trabalhador, nesse domingo (1°) na Praça Orleir Cameli, no Centro de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O balanço foi divulgado ao g1 pelo secretário de Cultura da cidade, Aldemir Maciel.
O evento contou com a feira do empreendedorismo, rifa da Diocese da cidade e os shows do cantor paraense Wanderley Andrade e da banda amazonense de forró e xote, Rabo de Vaca.
Inicialmente, o governo informou que a entrada do evento seria um de 1 quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições beneficentes na cidade, mas segundo o secretário, como era em local aberto, não foi feita essa arrecadação.
“Foi muito acima da nossa expectativa, a gente vive um retorno, ainda não vencemos a pandemia por completo, então ficamos com receio se as pessoas iriam comparecer ao evento. Mas, superou todas as expectativas mesmo. Foi super tranquilo, uma festa bonita, o povo veio realmente para comemorar a vida e esse retorno”, disse o secretário.
A ação foi uma parceria entre governo, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa) e a prefeitura de Cruzeiro do Sul. E marcou a volta das atividades com presença do público desde o início da pandemia.
Conforme a Polícia Militar na cidade, no domingo foram registrados dois acidentes de trânsito, sendo um de uma pessoa alcoolizada que bateu em um poste e outro de um não habilitado que colidiu na traseira de uma viatura. No entanto, apesar do grande público, não houve registro de ocorrências policiais no local do evento.